ícone face twitter instagram

Karnak estreia nova faixa na programação da 101.5 FM

08.01.20 - 11H45
Karnak

Nessa quinta-feira estreia o quadro “Novos Clássicos” na Frei Caneca FM. A partir das 20h, toda quinta-feira, nossa programação vai exibir na íntegra um disco de grande importância das últimas décadas. 

A primeira edição traz a banda Karnak, com seu disco homônimo, lançado em 1995. O trabalho, liderado pelo multi-instrumentista André Abujamra, possui clássicos como “Alma não tem cor”, e conta com a participação de Tom Zé e Chico César.

O Karnak surgiu quando, após o término do duo Os Mulheres Negras, Abujamra decidiu viajar por vários locais do mundo, gravando e estudando a música de países como o Egito. Foi lá que ele conheceu a cidade que dá nome à banda. 

Abujamra convocou vários amigos e fundou esse super grupo, que era formado por 10 músicos e também contava com atores e até um cachorro. O show do Karnak era marcado pelos improvisos cênicos e instrumentais.  

O primeiro álbum, intitulado “Karnak”, vendeu mais de 50 mil cópias, chamando atenção, inclusive, fora do Brasil.

A banda lançou mais dois discos até parar suas atividades em 2002. Quatro anos depois, a banda se reuniu outra vez e, atualmente, tem feito shows pelo Brasil, variando os músicos de sua formação.

 

Você confere a faixa Novos Clássicos toda quinta-feira, às 20h, na 101.5 FM ou aqui pelo nosso site. 


Compartilhe