ícone face twitter instagram

Audio Mundi

Fim de semana com música, direitos humanos e questões afroindígenas em pauta

06.08.20 - 14H32

Imagina Som, convidados na edição desta semana do Cantando e Brincando nas Ondas do Rádio (Imagem: Divulgação)

 

A agroecologia pode ser aplicada dentro do território urbano? O programa Frequência Natural te convida para uma conversa sobre as lutas, as práticas e os desafios de se trabalhar a agroecologia dentro do Recife, às 7h deste sábado (08).


Compartilhe

Faixa Preta é destaque na programação do fim de semana

22.07.20 - 20H39

Mis Ivy, representante do ragga no Brasil (Reprodução: Internet)

Sábado (25), Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, marca, também, a estreia da Faixa Preta, ampliando o lugar de fala negro. Com a entrada do Reggae pelo Reggae fica completa a faixa especial que, junto às faixas Mulher, Infantil e Diversidade, ampliam as pautas da sociedade civil na programação da 101.5 FM, com a criação de horários específicos para melhor representar cada um destes públicos.


Compartilhe

Fim de semana brinda os ouvintes com mais 11 estreias na programação

15.07.20 - 14H44

Foto: Ororo, uma das convidadas no Que Braba! | Reprodução/Instagram

Semana histórica para a rádio pública do Recife com a estreia de parte dos programas selecionados no Edital de Apoio à Grade de Programação da emissora - a única do Brasil a contar com a participação massiva da sociedade civil na programação diária.


Compartilhe

240 anos de Frei Caneca celebrados pela 101.5 FM

19.08.19 - 10H16

Debate e programetes sobre o Joaquim do Amor Divino Caneca poderão ser ouvidos ao longo da semana

Em 20 de agosto de 1779 nascia, no Recife, Joaquim do Amor Divino Caneca. Em 1796, aos 17 anos, tomou o hábito carmelita e aos 22, com licença do Núncio Apostólico de Lisboa, ordenou-se padre, passando a chamar-se Joaquim do Amor Divino, acrescentando o apelido Caneca, em homenagem a seu pai. Para marcar essa data, durante toda a semana, a  Rádio Pública do Recife vai falar sobre a história e as realizações de Frei Caneca. 
 


Compartilhe

Semana traz programação especial com temáticas indígenas e reprises dos novos programas da sociedade civil

15.04.19 - 14H16

Em alusão ao Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril, e considerando a importância do lugar de fala, a Frei Caneca  exibe, durante a programação, de 15 a 19 de abril, conteúdos produzidos por jovens indígenas amazonenses, integrantes da Rede de Comunicadores Indígenas do Rio Negro. A Rede integra a FOIRN (Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro) e é feita em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA) e com o apoio da União Europeia.


Compartilhe