ícone face twitter instagram

Relicário recebe Philippe Wollney com o lançamento do livro ‘’Aquele que tudo devora’’

05.11.23 - 18H15
Relicário recebe Philippe Wollney lançando o livro ‘’Aquele que tudo devora’’

Por Alex Ricardo

Aproveitou o feriadão? Então vem timbora aproveitar também a grade de programação da 101.5FM que chega com muita informação, música e entrevistas pra você. No destaque semanal, recebemos no Relicário o poeta, editor, compositor e produtor cultural, Philippe Wollney.

Pernambucano natural de Goiana, Philippe conversa com Janaína Serra sobre o seu livro recém-lançado ‘’Aquele que Tudo Devora’’. O livro narra uma visita aos mortos, passando por cenários como o da cadeia e de outros infernos.

Sempre no final da tarde, o Relicário te espera sempre com muita poesia e com a sua participação pelo número (81) 99249-2199. Você pode acompanhar a entrevista na quarta-feira pela 101.5 FM no Recife ou pelo player localizado no canto superior direito do nosso site.

 

SEGUNDA

Começando a semana de programações com participação da sociedade civil, o Casa de Oxum - Saúde da Gente, recebe Raísa Duarte em um debate importante sobre a cultura alimentar e saúde negrindígena. O programa começa às 8h.

Logo depois, o BR 101.5 pousa na programação da FreiCa. Gabrielle Alves, sempre com muita alegria, abre os microfones e te convida para participar do programa juntinhos até a hora do almoço.

Ao meio-dia, o Calor da Rua chega na apresentação de Alex Carvalho. Na faixa de entrevistas, vamos falar do espetáculo ‘’MCP - O sonho não acabou’’, com o escritor e diretor Carlos Amorim. A entrevista começa às 12h30 pela 101.5 FM, no nosso site e também ao vivo pelo YouTube.

Às 17h, o programa Relicário assume a grade da 101.5 na apresentação de Janaína Serra. Você pode interagir e compartilhar suas sugestões enviando uma mensagem pelo WhatsApp (81) 99249-2199.

TERÇA

Às 8h, o Isto é Choro, Meu Bem! chega nas ondas da Rádio Pública do Recife com o tema ‘’Iniciativas para renovação do Choro em PE e Recife’’. E conversa com Rafael Marques, bandolinista, compositor e arranjador. Anota aí.

Às 9h, o BR 101.5 assume a grade de programação da Rádio Pública do Recife. Gabrielle Alves te convida pra passar a manhã curtindo muita música boa e conta também com a sua participação através do (81) 99488-6842.

Manoel Constantino comanda mais uma edição do Calor da Rua a partir das 12h. E recebe nos estúdios Dani Hoover, organizadora do Festival de Circo do Brasil, evento que está chegando a sua 17º edição. Não vai perder hein.

Às 14h, na Faixa Mulher, o Mamas, Minas e Manas, apresentado por Janaína Serra, traz mais um importante tema sobre a Maternidade. Você também pode acompanhar a live ao vivo no nosso Youtube.

No Relicário, às 17h, Janaína Serra bate um papo com José Teles e Roger de Renor. Que trazem o lançamento do livro ‘’Soparia: De boteco a palco de todos os sons.’’ Além do trabalho jornalístico de pesquisa e na cultura, de José Teles, e o papel de agitador cultural, de Roger de Renor.

QUARTA

Começando às 8h, o último Quem Não se Comunica, Se Complica desta temporada entrevista o cantor Zeca do Rolete. Além de cantar e compor cocos desde os 12 anos, arte aprendida com seu pai e avô, na década de 1980, Zeca mobilizava crianças e jovens de sua vizinhança em torno de um pastoril, onde ele encenava a figura do ‘’Véio’’. Além do coco, o músico também canta ciranda e maracatu.

O Calor da Rua chega na apresentação de Luizy Silva a partir do meio-dia. E traz na faixa de entrevista Verônica Santos, do Instituto Odara, conversando sobre o lançamento do Observatório de Justiça Reprodutiva do Nordeste. Você pode participar pelo WhatsApp através do (81) 99488-6272.

Na Faixa Mulher, o Bate Antena chega a partir das 14h com o tema Vida e Obra. A convidada da semana é a ialorixá Maria Helena Sampaio. Maria nasceu dentro do Ilê Obá Aganjú Okoloyá, conhecido como Terreiro de Mãe Amara, fundado em 1945 pela Yalorixá Amara Mendes da Silva, sua mãe biológica. Maria Helena também leva consigo a missão do repasse da tradição nagô por meio também do afoxé Oyá Alaxé, e do projeto Quinta Nagô.

QUINTA

Às 8h, o Sertão sem Nó conta trajetos e vivências de Andrade Lima, um poeta sertanejo fora de sua terra natal. De São José do Egito, ele vai compartilhar as suas memórias através das suas poesias e demais recordações da vida no campo e necessidade de ir para fora do Nordeste à trabalho.

A partir das 14h, a Faixa Mulher chega na 101.5FM, e na Ser Mulher desta semana recebemos Analice e Nara Dornelas para falar de um assunto que vai mexer com todes e apresentar uma visão de vivência que respalda de maneira completamente diferente em cada um. Porque por mais que a sociedade fale e ainda insiste nessa ideia de “impor padrões”, a real, é que no fim cada um é quem sabe qual a melhor maneira que quer conduzir. A educação do futuro cabe nos padrões?. Imperdível.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pelo player localizado no canto superior direito do nosso site.


Compartilhe