ícone face twitter instagram

Relicário homenageia Raimundo Carrero

17.11.23 - 11H05
Raimundo Carrero

Foto: Reprodução/internet

Por Beatriz Guglielmelli

Nesta sexta-feira (17), no Relicário, vai ao ar o programa especial em homenagem ao autor pernambucano Raimundo Carrero. Jornalista e escritor salgueirense ainda em atividade, Carrero se destaca como um dos nomes mais importantes da literatura brasileira, tendo participado do Movimento Armorial e iniciado carreira nos anos 1970.

Gravado no centro cultural que carrega seu nome e onde ministra suas oficinas, o autor conversou com Janaina Serra sobre sua infância, seus amores, sobre a matéria prima de sua criação e muito mais! A edição ainda conta com a participação do poeta, ator, diretor de teatro e jornalista Manoel Constantino, que faz uma leitura muito especial de um texto de Raimundo.

O programa vai ao ar nesta sexta, às 17h. Você pode sintonizar pela 101.5 FM ou pelo nosso site. 

 

SEXTA

Nesta sexta-feira (17), às 15h, Manoel Constantino entra em cena com o Papo de Artista! Neste espaço sempre conhecemos um pouco mais da história e da obra de algum grande artista da cena cultural pernambucana. Essa semana, o papo é com o escritor Walther Moreira.

E às 17h, no Relicário, Janaína Serra apresenta o especial com Raimundo Carrero.

 

SÁBADO

Neste sábado (18), às 17h, o Aldeias e Quilombos conta a história do povo indígena Atikum da Aldeia Mulungu, de Salgueiro, sertão central de Pernambuco. A etnia indígena Atikum se concentra na região nordeste, especificamente no sertão central do estado de Pernambuco. Existem, no entanto, outras aldeias Atikum formadas a partir do povo originário nos estados de Tocantins, Bahia, São Paulo, bem como grupos remanescentes que migraram para Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul, que reconhecem uns aos outros e mantêm ainda costumes da cultura ancestral. No estado de Pernambuco, o povo Atikum encontra-se localizado nos municípios de Carnaubeira da Penha e Salgueiro. Segundo a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), estima-se uma população Atikum de cerca de 5.200 indígenas nos estados de Bahia e Pernambuco. 

Às 17h, Os Cinemas De Rua e o Recife fala sobre o Cine Teatro Apolo. O convidado desta edição é o arquiteto e urbanista Noé Sérgio do Rego Barros.

Às 19h, o Soy Loco Por Ti, mais uma produção da Educadora FM, da Bahia, traz toda a fortuna sonora da música latinoamericana, em suas expressões histórica e contemporânea.

 

DOMINGO

Às 10h, Iara Lima traz muito samba no Batucada! Nesta semana, o programa faz uma homenagem ao Grupo Terra, um dos grupos de samba mais tradicionais de Pernambuco!

O Giro Nordeste deste domingo, às 19h, recebe Rodney William, babalorixá e antropólogo. Intolerancia religiosa, consciencia negra e educação antirracista são temas da entrevista desta semana. 

Ao longo do fim de semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe