ícone face twitter instagram

Abertas inscrições para ações formativas

04.06.19 - 14H34
Ações formativas

Nos dias 7, 8 e 10 de junho a agenda de aniversário da Frei Caneca FM estará em pontos diversos da cidade, com ações formativas, incentivando a formação de profissionais, estudantes e interessados no tema da comunicação pública e da dança. A expressão artística vai fazer parte de um debate no no Alto Santa Terezinha, enquanto a comunicação pública será abordada em uma oficina, no Cordeiro, e na quinta edição do Seminário Fazendo Rádio, que acontecerá no Bairro do Recife e será transmitida ao vivo, pela 101.5 FM.

No dia 07 de junho, o Alto Santa Terezinha sedia o
Papo reto “O corpo na dança”, que pretende provocar o público para refletir sobre as diversas questões envolvidas tanto no movimento corporal, como nas situações sobre as quais a dança se manifesta. A conversa acontecerá das 19h às 22h, no Compaz Eduardo Campos, com participação da pesquisadora e bailarina, Chris Galdino, e da jornalista e produtora cultural, Lenne Ferreira.

No dia seguinte (08 de junho), das 9h às 12h, a Oficina de linguagem para a comunicação pública acontece no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro. A atividade, que será facilitada pelo jornalista Tarcísio Camêlo, da Auçuba Comunicação e Educação, pretende contribuir para o contato de formadores de opinião e produtores de conteúdo com uma linguagem mais comprometida com os direitos humanos, tema tão caro à Comunicação Pública.

No dia 10 de junho a Frei Caneca FM soma forças com a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) e realiza, como parte da programação do Diálogos EPC/TVPE, o Seminário de Comunicação Pública Fazendo Rádio, que acontecerá a partir das 18h, no auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, no Bairro do Recife, com o tema “Fortalecendo a rede pública de comunicação”. O debate, que será transmitido ao vivo, na 101.5 FM, terá a participação de Robson Paz, radialista, jornalista, secretário adjunto de Comunicação Social e diretor-geral da Nova 1290 Timbira AM, do Maranhão; de Naná Garcez, formada em jornalismo, Diretora Presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC-PB); e Maíra Brandão, jornalista, gestora da Frei Caneca FM.

Todas as atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas neste formulário: http://bit.ly/formacaofcfm2019. Para mais informações: freicanecafm@gmail.com.

Serviço:

Papo reto “O corpo na dança”
O debate irá levantar as possibilidades do corpo e a erotização nas diversas modalidades da dança.
Convidadas:
- Chris Galdino, pesquisadora e bailarina
- Lenne Ferreira, jornalista e produtora cultural
Quando: 7 de junho (sexta-feira)

Horário: 19h às 22h
Onde: Compaz Eduardo Campos, situado à Av. Aníbal Benévolo, S/N, Alto Santa Terezinha, Recife - PE
Vagas: 100

Oficina de linguagem para a comunicação pública
A atividade pretende facilitar o contato de formadores de opinião e produtores de conteúdo com uma linguagem mais comprometida com os direitos humanos, tema tão caro à Comunicação Pública.
Facilitador: Tarcísio Camêlo, da Auçuba Comunicação e Educação
Quando: 08 de junho (sábado)
Horário: 9h às 12h
Onde: Compaz Ariano Suassuna, situado à Av. Gen. San Martin, 1208, Cordeiro, Recife - PE
Vagas: 40

5º Seminário de Comunicação Pública Fazendo Rádio
Tema: Fortalecendo a rede pública de comunicação
Quando: 10 de junho (segunda-feira)
Horário: 18h
Onde: auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, situado à R. Vital de Oliveira, nº 32, Bairro do Recife, Recife - PE
Convidados:

  • Robson Paz, radialista, jornalista, Secretário Adjunto de Comunicação Social e Diretor-geral da Nova 1290 Timbira AM, do Maranhão;

  • Naná Garcez, formada em jornalismo, Diretora Presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC-PB);

  • Maíra Brandão, jornalista, gestora da Frei Caneca FM (PE).
    Capacidade do auditório: 50 pessoas


Compartilhe