ícone face twitter instagram

Gol da Argentina, sinal verde para a América Latina

16.06.18 - 12H00
Arte em fundo azul mostra braço de uma mulher, segurando um lenço verde.

No período de jogos mundiais, em que normalmente se proclama a rivalidade entre Brasil e Argentina, pudemos acompanhar um levante de admiração e apoio às hermanas. Essa semana, o país vizinho deu o primeiro passo para garantir o aborto legal, seguro e gratuito, com a aprovação na Câmara do projeto que defende o direito da interrupção voluntária da gravidez até a 14ª semana de gestação.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou estudo recente no qual constata que, nos países onde o aborto é legalizado, a taxa de pessoas que interrompem a gestação é menor, indicando que a proibição do aborto não é eficaz para combater a prática. De acordo com a mesma organização, 1 milhão de mulheres se submetem a abortos clandestinos anualmente, sendo que uma mulher morre a cada dois dias devido a complicações no procedimento. No Brasil, em 2016, quase 1 em cada 5 mulheres já realizou, pelo menos, um aborto, dados da Pesquisa Nacional do Aborto.

A interrupção voluntária da gravidez será debatida no Supremo Tribunal Federal brasileiro entre os dias 3 e 6 de agosto, que tal ficar de olho? É a liberdade de escolha da mulher. É pela vida das mulheres.

Gol da Argentina, sinal verde para a América Latina.

E para celebrar essa vitória no país vizinho, a Frei Caneca FM transmite neste sábado (16), a partir das 18h, uma programação musical especial com  mulheres argentinas. Sintonize na 101.5 FM ou escute online.


Compartilhe