ícone face twitter instagram

Estudantes universitários têm espaço garantido na Frei Caneca FM

21.12.17 - 08H00
A foto mostra livros e cadernos empilhados. No topo de tudo, um headphone. Crédito: Patrick Torquato

Por Gabriele Alves. Foto: Patrick Torquato

O edital de Interprogramas recebe inscrições a partir do dia 8 de janeiro

Com a proposta de possibilitar uma maior diversidade de vozes e perspectivas em sua grade de programação, a Rádio Frei Caneca FM, emissora pública ligada à Fundação de Cultura Cidade do Recife, abre inscrições para editais de ocupação, sendo um deles especialmente dedicado aos estudantes universitários da área de Comunicação Social. O Edital de Interprogramas, publicado no Diário Oficial do Recife desta quinta-feira (21), recebe inscrições a partir do dia 8 de janeiro até o dia 23 de fevereiro de 2018.

Os estudantes matriculados na Rede de Universidades Públicas e/ou Privadas, em todo o território nacional, na área de Comunicação Social, serão incentivados a produzir interprogramas que se alinhem com a defesa dos direitos humanos, com o combate ao racismo, à homofobia, à intolerância religiosa, ao trabalho infantil, ao trabalho análogo ao escravo, à violência doméstica e ao feminicídio. Também será estimulada a produção de programetes que fortaleçam a cidadania, os direitos humanos, a educação, a igualdade entre gêneros, o meio ambiente, os povos e comunidades tradicionais e as pessoas LGBTTI.

As propostas devem seguir pelo menos uma destas linhas de conteúdo e podem ser distribuídas em duas categorias, com a produção de 10 programetes de três minutos, ou uma série de seis programetes de cinco minutos. Os interprogramas precisam ser orientados por um professor da universidade, comprometido com o projeto através de carta de anuência.

Os projetos aprovados devem ser produzidos de forma voluntária, ou seja, os editais não preveem verba pública para a produção. As produções serão avaliadas, entre outros critérios, pela inovação técnica e adequação ao público, pelos aspectos sonoros, pela afinidade com as diretrizes da emissora e com as propostas da Sociedade Civil para a Frei Caneca FM, que podem ser conferidas aqui. A Comissão de Avaliação e Seleção será formada por até cinco pessoas, tendo ao menos um profissional da área de Comunicação, um professor da área de Comunicação e um representante da sociedade civil.

A lista de propostas habilitadas e o resultado final serão divulgados no Diário Oficial do Recife, publicados no site www.freicanecafm.org e informados por email aos proponentes dos projetos até o dia 28 de abril de 2018. Caso persistam dúvidas, os esclarecimentos poderão ser feitos pelo interprogramas.freicanecafm@gmail.com.

Confira mais informações no edital:
Edital de Interprogramas da Frei Caneca FM


 


Compartilhe