ícone face twitter instagram

Especiais de fim de ano encerram o 2022 da 101.5

28.12.22 - 08H22
Frevo
Foto: Reprodução/Internet


Por Alex Carvalho
 

Respirando um pouco mais aliviado após os períodos críticos enfrentados por todos durante a pandemia de Covid 19, 2022 foi um ano em que a esperança foi um sentimento latente dentro do peito da equipe da Frei Caneca FM e dos seus ouvintes. Um ano simbólico, recheado de vontade de que o ano que virá seja de mais amor, tolerância e paz. O ano em que a rádio pública do Recife completou 6 anos de existência na capital pernambucana. 2023 já está batendo na nossa porta, mas 2022 ainda não terminou e a Frei Caneca FM tem preparado mais uma semana de especiais de Fim de Ano para celebrar mais um ciclo de sucesso da 101.5.

QUARTA
Pelo segundo ano consecutivo tem Apostas Frei Caneca FM - agora dentro do BR-101.5! Um especial para valorizar artistas locais, nacionais e internacionais que a gente bota fé que vão estourar ano que vem: Bela Maria, Pedro Vilela, Edùn Àrá Sangô, Joyce Alane, Carol do Coco e muitos outros fazem parte da nossa já tradicional lista de fim de ano. Quer saber quem mais? Sintoniza no BR-101.5 desta quarta (28) a partir das 9h, com Gabriele Alves.

QUINTA
Abrindo o dia, Gabriele Alves traz de carona no BR-101.5 um especial com os pedidos musicais da nossa equipe desejando um feliz ano novo para todos os ouvintes, a partir das 9 horas da manhã. “É a transmissão, ao vivo, da confraternização  da equipe da Frei Caneca FM”, afirma Gabi.

Ainda na quinta-feira (29), a partir do meio-dia, Alex Carvalho assume o microfone e apresenta as 101 músicas mais tocadas durante todo o ano na nossa programação, no já tradicional Top 101. Nomes como Lia de Itamaracá, Duda Beat, Luiz Lins, Luedji Luna, Siba, dentre outros estão na nossa lista.

SEXTA
No ano de 1992 Recife recebe o manifesto “Caranguejos com Cérebro”, texto que foi distribuído à imprensa e é considerado o marco inicial de um movimento que revolucionou a cena cultural não só de Pernambuco, mas do Brasil. Por isso, nesta sexta-feira (30), a partir das 18h, o Especial 101.5 apresenta “30 Anos do Manguebeat” com depoimentos de Silvio Meira, Juliana Notari, Gilmar Bolla 8, José Telles, Cannibal, Louise França, dentre outros. 

SÁBADO
E neste sábado (31), a 101.5 dá continuidade a uma tradição que acontece desde 2018. Celebrando a virada de ano de um jeito todo especial - destacando o ritmo que é patrimônio cultural da humanidade. Com seleção musical de Lorena Fragoso, o especial Virada do Frevo vai ao ar no dia 31 de dezembro, a partir do meio-dia, e segue até 1º de janeiro. Serão vinte e quatro horas com frevos de rua, de bloco e canção. 

Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe