ícone face twitter instagram

“Escola do Futuro” volta a ser veiculada na rádio pública do Recife

08.03.21 - 10H01
Na imagem, vê-se uma mão segurando um celular, a outra mão faz anotações em um caderno.

Foto: Reprodução

Por Kauana Portugal

O programa Escola do Futuro, que engloba uma série de ações da Secretaria de Educação do Recife para que os estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e do Travessia possam ter oportunidade de acessar o Ensino à Distância, volta a integrar a grade de programação da Frei Caneca FM nesta semana. O projeto será veiculado de segunda a sexta-feira, às 18h, e tem o objetivo possibilitar a continuidade dos estudos através de atividades não presenciais, adotando as ondas do rádio como estratégia durante o período de isolamento social devido à pandemia do coronavírus. 

Durante a semana também tem o BR-101.5, que nesta terça-feira (9), a partir das 9h, apresenta a conversa conduzida por Gabriele Alves com o rapper olindense RealLivre Picapau, sobre o seu mais recente trabalho “Reverso”, música lançada em seu canal do Youtube. O som, que mistura trap com funk, faz parte do seu próximo EP, com lançamento previsto para abril deste ano. Na quarta-feira (10), às 11h, Manoel Constantino também embarca nas estradas do BR-101.5, com o seu “Papo de Artista”, quadro de entrevistas semanal, em uma conversa com Rafaele Costa, produtora da Jornada Feminina de Produção Cultural. Ainda durante a semana do BR-101, o ouvinte acompanha convidados como a dupla paulistana NoPorn, na quinta-feira (11), e a banda de reggae recifense N’Zambi, na sexta (12).

As tardes da 101.5 FM são sob o comando de Nice Lima, que assume a programação a partir das 14h, com o Salada Pop. Entre músicas e notícias que mobilizam cidadania, direitos humanos e cultura, Nice também recebe convidados especiais. Nesta terça-feira (9), você confere, às 15h, uma conversa com a cantora e compositora Zeferina, que traz o lançamento do seu livro de poesias intitulado “Rio Vermelho”. Na quinta (11), a assessora de Agricultura Urbana do Centro Sabiá, Aniérica Almeida, compartilha as novidades e os projetos mais recentes da iniciativa social.

Na terça-feira (9), o Labor retorna com um episódio inédito, a partir das 8h. Para falar sobre reforma administrativa, o programa convidou o deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, Carlos Veras, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (SINDSERPE), Renilson Oliveira, e José Carlos, trabalhador do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco (SINDSEP).

Na quinta-feira (11), a partir das 12h30, o Fala, Mina conta com a participação de uma mulher anônima, que traz fortes relatos de uma relação abusiva. Nos desabafos, ela conta que além da violência sofrida pelo ex-companheiro, também sofria constantes pressões psicológicas por parte da família dele para permanecer no relacionamento. Mais tarde, às 20h, no Recife Lo-Fi, Zeca Viana apresenta o quadro Achados & Perdidos, com a banda Supersoniques, ícone dos anos 90 na cena musical recifense. Além disso, os sons de Jacinto, Viltímetro Bass & Sargaço Nightclub, Zambrotta Lo-Fi, Liv, Rogerman, Uana Mahin & Isaar, Luamarte, Lu Rabelo, Isabel Sougarrett e O Quartinho. 

Além de programas inéditos, a partir desta semana também acontece a reexibição de 31 programas aprovados no Edital 2019-2020, que ficam na programação nos mesmos dias e horários, até o dia 30 de maio. Confira a seção Programação para acompanhar o que rola nas ondas da 101.5 FM. 

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM ou pelo nosso site.


Compartilhe