ícone face twitter instagram

Entrevistas, música e informações são destaques no Calor da Rua

17.09.23 - 14H08
Foto: val Lima

Quilombo Castainho de Garanhuns. Foto: Val Lima


Por Alex Ricardo


Destaque para o Calor da Rua desta segunda-feira, que na apresentação de Luizy Silva, aborda como tema a Titulação de Quilombos, e convida para uma entrevista super especial José Carlos, integrante do Quilombo Castainho de Garanhuns. Que foi um dos primeiros a receber a titulação de remanescente de quilombo pela Fundação Cultural Palmares (FCP) no estado de Pernambuco, que aconteceu em 2000. Por seu histórico de luta pela efetivação de seus direitos e pela demarcação e regularização do território quilombola, a comunidade tornou-se exemplo para outras comunidades quilombolas em todo o país. O Calor da Rua vai ao ar de segunda à sexta, do meio dia às 13h. E você pode acompanhar as lives ao vivo ou gravadas no Instagram e no Youtube da rádio pública do Recife.

Ajuste sua sintonia para a Frei Caneca FM na frequência 101.5 FM em Recife ou acompanhe de qualquer lugar do mundo através do nosso site.


SEGUNDA (11):
Começando às 8h, o  Casa de Oxum apresenta uma entrevista com Txuskya Kapinawá, enfermeiro, conhecedor das medicinas tradicionais e militante pelos direitos de seu povo. A conversa trata da organização política e administrativa do povo Kapinawá; sobre o funcionamento do sistema de saúde e sobre a força das ciências ancestrais e espirituais nas aldeias. 

Logo após, Gabriele Alves assume o comando do programa BR-101.5, das 9h às 12h, misturando músicas, conversas com diversas personalidades da cena cultural brasileira e muita informação. Você pode interagir enviando uma mensagem para o número de WhatsApp (81) 99488-6842.

O programa TPM - Tempo Pra Mim abre a Faixa Mulher a partir das 14h com apresentação de Priscila Xavier. Nesta semana, a convidada é a psicóloga Marília Xavier, que aborda o tema da Inteligência Emocional.

Com poesias ao vivo e música, Janaína Serra empresta charme e delicadeza ao programa Relicário, todos os dias às 17h. Você pode interagir e compartilhar suas sugestões enviando uma mensagem pelo WhatsApp (81) 99249-2199.

TERÇA (12):
Começando às 8h, o programa Isto é Choro, Meu Bem!, apresenta em seu repertório, choros canções e choros instrumentais, além de frevos interpretados no gênero de Choro, demonstrando a proximidade entre essas duas linguagens que existem em Pernambuco.

Durante a hora do almoço, ao meio-dia, o Calor da Rua chega na apresentação de Diego Oliver, que traz a importância das Clínicas escola de Psicoterapia para atender à população recifense. E para falar sobre o assunto, Mirela Oliveira, Gerente da Clínica-Escola de Psicologia da Uninassau é a convidada.

Às 14h, tem mais conteúdo inédito da Faixa Mulher com o Mamas, Minas e Manas, apresentado por Janaína Serra, que aborda discussões sobre maternidade nas ondas da rádio pública do Recife. E você também pode acompanhar a live ao vivo no nosso Youtube.

QUARTA (13):
O programa Quem Não se Comunica, Se Complica, desta semana, traz como convidado o cantor e compositor Aracílio Araújo. Nascido em Itabaiana, na Paraíba, o cantor chegou ao Recife em maio de 1979, e para difundir o seu trabalho, passou a integrar o elenco de Artistas Pernambucanos como compositor. A edição inédita vai ao ar às 8h.

Às 14h, Na Faixa Mulher, o Bate Antena chega com o tema ‘’Vida e Obra’’. E a convidada da semana é Mãe Beth de Oxum, falando das suas origens, relacionamentos e motivações que a levam estar sempre na linha de disputas e enfrentamentos pela Cultura Popular, pelos povos de terreiros e pelos jovens pretos e pretas das periferias da cidade.

QUINTA (14):
Às 8h, o Sertão sem Nó chega contando histórias incríveis. Começando por uma que tem a ver com a festividade de São Pedro, uma aposta, uma ponte e um bode, tudo junto. Pareceu confuso? Vem que a gente te explica. Pra fechar, vamos conhecer a origem de uma das poesias populares mais misteriosas do sertão do Pajeú de Pernambuco e o motivo dela ser tão importante para os estudos de memória coletiva.

Começando às 14h, o Ser Mulher desta semana entrevista Lenne Ferreira, com o tema ‘’Que culpa é essa que a mulher tanto carrega?’’. Segundo uma pesquisa britânica, 96% das mulheres se sentem culpadas pelo menos uma vez por dia e metade delas por mais de quatro vezes diariamente. O programa está imperdível!
 

Você pode acompanhar toda a programação sintonizando na 101.5 FM ou visitando nosso site!


Compartilhe