ícone face twitter instagram

Edital: alteração detalha informações sobre apoio financeiro

09.01.20 - 17H00
Imagem em fundo branco, traz o texto, em letras pretas: "Edital de ocupação. Inscrições até 15/01"

Foi publicada nesta quinta-feira (09), no Diário Oficial do Recife, notificação sobre as alterações feitas no item 2 “Do Apoio”, do Edital de Apoio à Ocupação da Grade de Programação da Frei Caneca FM 2019-2020, que segue com inscrições abertas até a próxima quarta-feira, dia 15 de janeiro. As modificações incluem no processo seletivo três detalhamentos sobre apoio financeiro, nos quesitos 2.4, 2.5 e 2.6.

A primeira regra descreve que projetos dos Grupos 2 e 3 - inéditos, realizados por pessoas físicas, jurídicas, de rádios comunitárias outorgadas ou livres - “desenvolvidos por meio de leis de incentivo ou outras formas de apoio financeiro, que vierem a ser aprovados, não receberão apoio financeiro, tendo garantia apenas do espaço para veiculação do programa na grade de programação da emissora”.

Os itens 2.5. e 2.6. trazem mais informações sobre os critérios para distribuição dos recursos, “considerando a duração dos programas e os diferentes níveis de complexidade de produção, tais como seleção musical, edição de locução, edição de entrevistas, pesquisa/produção de pauta, quantidade de quadros e outros formatos”. A proposta para distribuição de recursos será discutida junto à Comissão de Avaliação e Seleção e encaminhada para aprovação da Fundação de Cultura.

O Edital de Apoio à Ocupação da Grade de Programação da Frei Caneca FM 2019-2020 vai distribuir R$ 250 mil reais para apoiar a programação produzida pela sociedade civil que vai ocupar a grade da Rádio Pública do Recife, com repasse máximo de R$ 25 mil por projeto. O processo seletivo prevê até 45 horas semanais da programação da emissora, com programas com 30 ou 60 minutos de duração, que deverão ser veiculados uma vez por semana, durante seis meses. 

Confira o edital e seus anexos. Dúvidas podem ser esclarecidas através do email ocupa.freicanecafm@gmail.com


Compartilhe