ícone face twitter instagram

101.5 estreia especial Hotel das Estrelas

17.12.22 - 14H17
Jr Black

O cantor e compositor Jr. Black, que nos deixou em outubro deste ano, é um dos homenageados na programação de fim de ano. (Foto: Beto Figueiroa)

 

Por Beatriz Guglielmelli


Dando continuidade aos especiais de fim de ano, a partir desta segunda-feira (19), a Frei Caneca FM exibe o especial Hotel das Estrelas. Dividida em cinco episódios, a série honra e celebra a existência de grandes nomes da música brasileira que nos deixaram neste ano de 2022. 

Com apresentação de Johnny de Souza, roteiro de Johnny de Souza e Wiulayne Souza, seleção musical de Lorena Fragoso, trabalhos técnicos de Flávio Rodrigues e Thais Barreto e direção de Gabriele Alves e Alex Carvalho, o Hotel das Estrelas presta uma homenagem a Jr. Black, Luiz Galvão, Erasmo Carlos, Elza Soares e Gal Costa, artistas inspiradores que nos presentearam com suas obras atemporais. 

O especial vai ao ar de segunda a sexta a partir das 20h, na rádio pública do Recife. Confira a programação:

19/12 (segunda-feira) - Hotel das Estrelas com Jr. Black
20/12 (terça-feira) - Hotel das Estrelas com Luiz Galvão
21/12 (quarta-feira) - Hotel das Estrelas com Erasmo Carlos
22/12 (quinta-feira) - Hotel das Estrelas com Elza Soares
23/12 (sexta-feira) - Hotel das Estrelas com Gal Costa

DOMINGO 
Neste domingo (18), às 9h, o Lab 101, espaço destinado às produções universitárias, continua a veiculação da minissérie “SEM VOZ”. O podcast faz um resgate de nomes femininos da indústria cinematográfica e história do cinema com o objetivo de reestruturar o imaginário hollywoodiano e repensar a história dessa indústria. A série aborda curiosidades sobre as obras de dez cineastas pioneiras, inventoras, artistas, criadoras de técnicas e linguagem cinematográfica. Nesta semana, os ouvintes conhecem a história das diretoras Ida Lupino, Lous Weber e Mabel Normand.

Ainda no domingo, às 10h, tem muito samba no Batucada! O programa faz uma homenagem a cantora Roberta Sá, indicada ao Grammy Latino em 2007, na categoria de Artista Revelação, juntamente com o sambista Diogo Nogueira. Tem ainda músicas de Martinho da Vila, Chico Buarque, Maria Rita, Beth Carvalho, João Nogueira e muito mais!         

SEGUNDA-FEIRA
Abrindo as entrevistas da semana, nesta segunda-feira (19), ao meio-dia, Priscila Xavier bate um papo sobre Yoga e Medicina Ayurvédica com Maristela Lupe no TPM - Tempo Pra Mim. É possível acompanhar em vídeo e ao vivo pelo canal do YouTube da 101.5. 

Mais tarde, às 17h, no Relicário, Janaína Serra recebe o Gerente de Inovação e Roteiros Turísticos do Recife, Bráulio Moura e o escritor pernambucano Rafael Setestrelo para o Especial Recife Cidade Cervantina. Neste ano, a capital pernambucana passa a ser a primeira cidade do Brasil a integrar a Rede de Cidades Cervantinas, que reúne destinos de todo o mundo, articulados pelo governo espanhol para celebrar e difundir a obra de Miguel de Cervantes, um dos mais importantes autores da literatura mundial.

TERÇA-FEIRA
Enquanto Gabriele Alves está em São Paulo concorrendo ao WME Awards na categoria de Melhor Radialista, Alex Carvalho assume o volante do BR-101.5 a partir desta terça-feira. Para participar do programa mandando recados e pedindo música, é só mandar mensagens pelo whatsapp: (81) 99488-6842, entre 9h e meio-dia!

Na terça-feira (20), o Relicário fala sobre poesia marginal. A partir das 17h, Janaína Serra conversa com a professora, produtora cultural, poeta e escritora, Priscila Ferraz e com a escritora e cantora Adelaide Santos. 

QUARTA-FEIRA
No Relicário desta quarta-feira (21), às 17h, tem mais uma edição da série Livros de Cabeceira. Desta vez, as convidadas são a professora, produtora cultural e pesquisadora Karuna de Paula e a artista visual Bela Faria, para compartilharem seus textos favoritos. A série também tem transmissão pelo YouTube. 

QUINTA-FEIRA
Nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, Alex Carvalho chega para apresentar o BR-101.5, conduzindo os ouvintes com música, informação e dicas culturais. Na faixa de entrevistas, o dramaturgo Ronaldo Correia de Brito bate um papo sobre o Baile do Menino Deus, escrito e idealizado por Ronaldo. A entrevista começa às 10h, com transmissão pelo nosso canal do Youtube.            

Também na quinta-feira, dentro do Relicário, Alex Carvalho apresenta o quadro Sessão de Cinema. Nesta semana os ouvintes conhecem os melhores filmes do ano, segundo o apresentador. O programa começa às 17h.           

SEXTA-FEIRA
Toda sexta-feira, a partir das 14h, Manoel Constantino entra em cena com o Papo de Artista e conversa com representantes das diversas gerações e linguagens artísticas. Nesta sexta (23), o programa recebe a mestra coquista e comunicadora pernambucana, Mãe Beth de Oxum.                  

Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe