ícone face twitter instagram

#TBT101 - Frei Caneca FM transmite a abertura de shows do Recife Junino no Sítio da Trindade

22.06.23 - 11H47
(Foto: Carlos Eduardo Silva/FCFM)

(Foto: Carlos Eduardo Silva/FCFM)

 

Por Bárbara Bittencourt

Já dizia Luiz Gonzaga: “Eu esse ano vou me embora pro sertão / Pra dançar pelo São João / Farriar com mais de mil”. A gente até pode não estar no Sertão como Luiz cantou, mas com certeza queremos dançar o São João! E para que ninguém fique sem seu forrozinho neste período de festa, a Frei Caneca FM transmite ao vivo a programação do palco principal da festa que acontece no Sítio da Trindade, para levar esta farra com mais de mil até a sua casa.

Na última sexta-feira (16), a rádio pública do Recife esteve presente na abertura dos shows do São João do Recife no Sítio Trindade, transmitindo ao vivo as atrações, divulgando os serviços da Prefeitura e conversando com os artistas e trabalhadores da festa. Tudo isso com muito empenho e carinho, para levar o melhor das festividades juninas até vocês ouvintes!

A apresentação da transmissão da primeira noite foi inaugurada por Alex Carvalho, cujo trabalho de ancoragem, aliado às reportagens de Janaína Serra, espelharam o tom caloroso da festa no Sítio Trindade. Entre os shows de Em Canto e Poesia, Irah Caldeira, Quinteto Violado e Jorge de Altinho, Janaína trouxe informações sobre a programação de todos os polos, o Espaço de Proteção Infantil, o Espaço da Secretaria da Mulher, a Gerência da Livre Orientação Sexual, junto a Coordenação de políticas de IST’s do Recife, e o Posto de saúde do Sítio. Serviços destinados à população do Recife, para que celebrem as festividades juninas com segurança! Mas não para por aí, visse: Alex Carvalho ainda conversou com Antônio Marinho do Em Canto e Poesia, Janaína Serra falou com Marcelo Melo do Quinteto Violado e Diego Oliver, o seu repórter do São João, trouxe a homenageada do São João do Recife, Irah Caldeira, para as ondas da rádio pública. 

No sábado (17), foi a vez de Luizy Silva comandar o forró, embalando os ouvintes com sua voz potente. Além da transmissão dos shows de Ciranda Dengosa, Rogério Rangel, Mestre Gennaro, Novinho da Paraíba e Nando Cordel, os ouvintes puderam acompanhar os depoimentos de cada uma das atrações e informações do Posto de Saúde pelas reportagens de Diego Oliver. Luizy também conversou com Ilana Ventura, atração do Palco Infantil.

E para fechar com chave de ouro o final de semana, a transmissão do Domingo (18) ficou por conta de Priscila Xavier. Os shows da Família Salustiano, Alcymar Monteiro, Benil, Santanna e Edy e Natan fizeram o sucesso da noite do Sítio. A cobertura das atrações foi feita por Gabriele Alves, que conversou com Pedro Salustiano, Alcymar Monteiro, Edy e Nathan, Benil, DJ Pepe Jordão, que toca durante os intervalos dos shows do Palco Principal, e Simone Lira, intérprete de Libras, e Nínive Caldas, apresentadora do Palco Principal. Gabriele também trouxe informações sobre o projeto Recife Sem Preconceito e Discriminação, o Alerta Bike da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e o balanço do primeiro fim de semana da festa do Recife Junino feito pelo presidente da Fundação de Cultura do Recife, Marcelo Canuto.

Foi coisa, visse? Não esquece de sintonizar na 101.5 FM este final de semana, a partir da sexta-feira (23) estamos de volta no Sítio para transmitir os shows e os serviços do Recife Junino 2023!


Compartilhe