ícone face twitter instagram

Shows marcam a programação de São João da Frei Caneca FM

21.06.21 - 18H25
Radiola Serra Alta, de Triundo, é uma das atrações

A apresentação ao vivo do Radiola Serra Alta, de Triunfo, é uma das atrações. Foto: Divulgação

 

Por Giovanna Lira

Celebrando o festejo junino, nos dias 23, 24 e 25, a Frei Caneca FM junta o tradicional e o contemporâneo em uma programação especial de São João, adaptada pra manter todo mundo protegido do coronavírus, dentro de suas casas. Pra manter acesa a chama da festa junina, durante os três dias, sempre a partir das 20h, os ouvintes da Região Metropolitana do Recife que sintonizarem na 101.5 FM - ou pelo site www.freicanecafm.org - serão convidados a arrastar o sofá pro canto, criar o próprio arraial e curtir os shows de artistas consagrados e emergentes no cenário musical do forró, xote, xaxado, baião e coco.

Na quarta-feira, 23 de junho, a festa começa com a apresentação de “Bomba Cordão”, da banda Fim de Feira, gravado em 2014, com direção do cineasta Léo Crivellare. O show ao vivo traz no repertório canções dos dois discos de carreira da banda e participações especiais de Clayton Barros, do Cordel do Fogo Encantado, Cláudio Rabeca e Banda de Pífanos Zé do Estado. Em seguida, o cantor Cláudio Rabeca, que também é rabequeiro do Cavalo Marinho Estrela de Ouro de Mestre Biu Alexandre de Condado, conta com a participação de Martins para fazer o arrasta-pé. Para finalizar o primeiro dia, o grupo Cascabulho apresenta sucessos e interpretações com Kleber nos vocais, Léo Oroska e Jorge Martins na percussão e vocais, Rapha Groove no baixo e Breno Cunha no acordeon e violão 7 cordas. 

Na quinta-feira, 24 de junho, a celebração fica por conta do trio forrozeiro As Januárias, que, para repertório deste show, apresenta canções de ícones femininos do forró. Na sequência, tem o show de Maciel Melo, compositor do clássico Caboclo Sonhador. Depois, Silvério Pessoa  reúne suas experiências de aula e recreio, repente e música eletrônica, forró e punk, um colecionador atento de histórias, modos e sonoridades das gentes de casa e do mundo inteiro. Em seguida, o trio de eletro coco, Radiola Serra Alta, traz o seu “coco muderno”, e os remixes de um futurismo saudosista para concluir a noite. 

E para encerrar a programação das noites juninas, na sexta-feira, 25 de junho, as ondas da rádio são invadidas pelo Forró do Regente Joaquim, que desde 2007 promove o arrasta-pé na Bodega de Seu Vital, no Poço da Panela. A apresentação, conta com participação do músico Helder Vasconcelos. Logo depois, ocorre a transmissão dos melhores momentos da Sanfonada, com apresentações de Derico Alves, Mestrinho e Conexão Pernambuco (Benil, Andrezza Formiga e Roberto Cruz). Em seguida, os elementos das culturas indígena e negra são representados no show do grupo Coco Raízes de Arcoverde. E por fim, a 101.5 revisita o Sítio Trindade, com a apresentação do cantor Josildo Sá, que em 2020 recebeu Cristina Amaral, Maciel Melo e Petrúcio Amorim para uma noite de muito forró.

Além dos shows, desde o amanhecer da quarta-feira (23) até o meio-dia da sexta-feira (25), as ondas da Frei Caneca FM serão puro arrasta-pé, contemplando os ritmos juninos.

A programação do São João na 101.5 é resultado de parcerias com os artistas que compõem o line-up, além da TV Pernambuco, da Companhia Editora de Pernambuco - CEPE e do Festival Macuca das Artes. 

Confira a programação completa:

23/06, a partir das das 20h
Fim de Feira
Cláudio Rabeca

Cascabulho

24/06, a partir das das 20h
As Januárias
Maciel Melo
Silvério Pessoa
Radiola Serra Alta

25/06, a partir das das 20h
Forró do Regente Joaquim
Sanfonada
Coco Raízes de Arcoverde
Josildo Sá e convidados


Compartilhe