ícone face twitter instagram

Semana de estreias com música clássica, jazz, rap, direitos humanos e muita diversidade

13.07.20 - 21H27
Brisa Flow

Brisa Flow é uma das artistas que você ouve no programa Baile Diamante Negro | Foto: Marcio Schimming/Ponte Jornalismo

 

A Semana especial, que marca o fim de um mês de comemoração do aniversário da rádio pública do Recife, segue com a estreia de parte dos programas selecionados no Edital de Apoio à Grade de Programação da Frei Caneca FM.

Nesta terça (14), às 8h, temos a primeira edição do programa Labor, debatendo sobre os efeitos da pandemia, na atual situação em que se encontra o Brasil e o mercado de trabalho no país. Às 20h é a vez do Revista Brasil de Fato Pernambuco retornar à programação entrevistando Jaime Amorim, da direção nacional do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), sobre o Plano Emergencial de Reforma Agrária Popular e as perspectivas da luta pela terra e por direitos no Brasil. O programa traz, ainda, a estreia da série O Brasil Profundo, com histórias da região Norte e Nordeste do país contadas por Marco Tulio Pereira. Na sequência, Ana Lucia Altino comanda o Virtuosi No Ar que, nesta primeira edição, fala sobre a trajetória do Festival Virtuosi e celebra os 250 anos do compositor Ludwig van Beethoven, às 21h.

Quarta (15), o primeiro Mundo Esportivo tem como tema as mulheres nas coberturas de esporte. Qual a situação das profissionais de imprensa que cobrem eventos deste tipo? Como as mulheres no esporte são noticiadas? Essas e outras perguntas são debatidas às 8h da manhã. Ao meio-dia é a vez da Faixa Mulher ir ao ar com o Vozes do Campo e da Cidade. As convidadas falam sobre as mulheres que estão na linha de frente no combate à Covid-19 no campo e na cidade. Participam do programa a coordenadora da Casa da Mulher do Nordeste, Graciete Santos; a educadora social Liliana Barros, que atua na Rede de Mulheres Negras de Pernambuco; e a agricultora e pedreira Luiza Simões. Às 21h passamos do debate para o jazz, trazendo uma entrevista com o flautista, saxofonista e multi instrumentista pernambucano Henrique Albino, no Panela do Jazz.

No programa de estreia da segunda temporada do Recife Lo-Fi, que vai ao ar na quinta-feira (16), às 20h, Zeca Viana recebe o músico e cartunista Lailson de Holanda para um bate-papo sobre o LP Satwa, álbum ícone da música psicodélica pernambucana, gravado nos estúdios da Rozenblit, em parceria com o multiartista Lula Côrtes e lançado de forma independente no ano de 1973. O Cenas do Mundo, às 21h, nos convida para uma viagem à França, trazendo músicas antigas e canções contemporâneas do país.

Sexta (17) cola o ouvido no radinho para curtir a volta do Músicas de Sexta, às 20h. Com o tema "E aí, 2020?", você escuta uma seleção somente com músicas lançadas neste ano. E na sequência chega o Baile Diamante Negro, às 21h, convidando os ouvintes a descobrir as mulheres que possuem voz ativa na cena de rap pelo Brasil, como Brisa Flow, Saskia, Bione e Killa Bi, entre outras.


Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM, no Recife, ou pelo nosso site, de qualquer lugar do mundo: www.freicanecafm.org.


Compartilhe