ícone face twitter instagram

Sem Carnaval de rua, a folia acontece nas ondas da 101.5 FM

10.02.21 - 15H13
Na imagem, vê-se alguém segurando o estandarte do Pen Drive da Madrugada, durante seu desfile em 2019. Ao redor, algumas pessoas fantasiadas.

Desfile do Bloco Pen Drive da Madrugada, em 2019. Foto: Inaldo Menezes/PCR

Por Maíra Brandão

Em terra de carnavalesco o que não faltam são temas pra dar conta da tristeza que se abateria por aqui, se frevo não houvesse, como Capiba já dá o recado em composições como “Chapéu de Sol Aberto” e “Trombone de Prata”. Em 2021 não tem folia de momo pelas ruas, pelo mais nobre dos motivos, que é o cuidado com a vida, mas o espírito da festa será mantido pela Frei Caneca FM, que irá homenagear o Carnaval ao longo de sua programação, com seleções musicais especiais, campanhas, serviços e depoimentos sobre esse momento único da cultura pernambucana.  

A partir desta quarta (10) até a terça-feira (16) serão veiculados depoimentos de foliões para a série de interprogramas “Foi no carnaval que passou”, com histórias de brincantes da Região Metropolitana do Recife, compartilhando suas memórias de amor, flerte, farra e muito riso. 

Pra quem quiser vestir a fantasia, o bloco Pen Drive da Madrugada, que desfilou nas ruas nos últimos anos, volta para o seu formato virtual, trazendo uma seleção musical com ritmos carnavalescos, como frevo, afoxé, maracatu, coco, ciranda, samba enredo, axé dos anos 80, samba reggae, entre outros, que poderão ser ouvidos na 101.5 FM, no Recife, pelo site www.freicanecafm.org ou pelo app. A programação especial irá ao ar nesta sexta (12) e sábado (13) da meia-noite até às 5h da manhã. Pra completar, na quinta-feira (11) será lançada uma playlist pra matar a saudade dos carnavalescos, no perfil da Frei Caneca FM no Spotify. 

Já no domingo (14), das 10h às 12h, o Batucada, comandado por Iara Lima, fará uma homenagem aos enredos vencedores das escolas de samba. E a partir das 16h, a 101.5 FM segue a parceria com o RecBeat e transmite a versão virtual do Festival, que este ano tem na programação Mateus Aleluia, MC Troia, Getúlio Abelha, O Terno, Luiza Lian, Spokfrevo Orquestra, Ilú Obá de Min e Céu.


Compartilhe