ícone face twitter instagram

Prazo para inscrição no Edital de Ocupação da Frei Caneca FM encerra nesta sexta (30)

25.09.22 - 10H39
Foto: Rafa Medeiros

Foto: Rafa Medeiros
 

Por João Milton 


Sexta-feira (30) é o último dia das inscrições para o Edital de Apoio à Ocupação da Frei Caneca FM em 2023. A chamada pública visa garantir que mais vozes sejam ouvidas na emissora, que é a rádio pública do Recife. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site www.culturarecife.com.br, onde também é possível consultar o edital e seus anexos.

Para mais informações sobre as inscrições, a rádio disponibiliza atendimento pelo número 81 9 9488-6272 (ligação e WhatsApp), de segunda a sexta, das 9h às 16h. 


LEIA MAIS: Encontro virtual tira dúvidas sobre os Editais 2023 


PROGRAMAÇÃO | SEGUNDA 
Nesta segunda (26), a partir das 08h30, o Hackeando o IP recebe Raquel Saraiva e Mariana Canto, diretoras do IP.rec, que avaliam como a revogação da decisão da Suprema Corte dos EUA, que garantia o direito ao aborto no país, foi responsável por diversas violações aos direitos sexuais e reprodutivos de mulheres e pessoas com útero, principalmente no meio digital. 

Às 15h, o Pegada 2030 recebe o doutor em Relações Internacionais e professor da Universidade de Brasília, Thiago Gehre, que atua como coordenador do Programa Estratégico UNB 2030 e como membro do Grupo de Trabalho Sociedade Civil pela Agenda 2030. A economista, Jackeline Natal, que atua como supervisora técnica da Dieese em Pernambuco e o sociólogo, Iuri Tonelo, que é militante em defesa dos direitos dos trabalhadores, atua como pesquisador e professor na Universidade Federal de Pernambuco e também como editor do Portal Esquerda Diário, participam do programa. Os convidados apresentam o contexto atual do ODS 8 no Brasil e abordam caminhos para a transformação da situação atual.  

Mais tarde, às 18h, o Viajando na música traz a Trupe Poligodélica no quadro “Brasil Profundo” entre as cidades de Juazeiro da Bahia e Petrolina. João Liossi e Felipe Menandro participam do “Jam Viajado”, outro quadro do programa. Também ouvimos Cidadão instigado, Daniel da Quixabeira, Mãe Ana e Perfume Azul do Sol. 

 TERÇA 
Nesta terça (27), às 18h, o RadioShow apresenta o lançamento de músicas com os intérpretes Dersuzalá, Silva Barros & Grupo, CEIA Ent., Djonga, Mikahreggae e muito mais. 

Mais tarde, às 21h, o programa A Hora do Espelho traz a relação entre o prazer, a voz e a saúde fisiológica e psicossomática.  Abordam a relação entre a expressão vocal como uma forma de observar desarmonias que se materializam em nosso corpo.  

QUARTA
Nesta quarta-feira (28), ao meio-dia, na Faixa Mulher, o Mulheres na Frequência convida as DJS Makeda e Nadejda. Às 20h, o Vozes de Cor revisita as discografias que apresentaram ao longo dessa segunda temporada.  

QUINTA 
Nesta quinta-feira (29), às 15h, o Almanaque da Aconchego entrevista a jornalista Alana Rocha. Ela é a primeira mulher trans que se tornou repórter policial no Brasil. O Baú da Aconchego apresenta o segundo episódio da minissérie sobre o Dia Internacional de Luta contra o HIV/AIDS, realizado conjuntamente pelo Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas e a Rádio Comunitária Aconchego. A indicação cultural é do livro “A máquina do ódio” de Patrícia Campos Mello que fala sobre a perseguição bolsonarista logo após ela ter desvendado o esquema de disparo de mensagens falsas pelo WhatsApp nas eleições de 2018. 

Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito. 


Compartilhe