ícone face twitter instagram

Na semana da 101.5 tem “Aquecimento” e Especial de Frevo

07.02.22 - 10H49
Frevo

Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR

Por Alex Carvalho

Dia 09 de fevereiro é celebrado o Dia do Frevo em Pernambuco. Pensando em marcar essa data tão emblemática para o ritmo que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, a Frei Caneca FM preparou uma quarta-feira recheada de entrevistas no BR-101.5, que vai ao ar de 9h às 12h, e no Relicário, de 17h às 18h, além de 12 horas de música com frevo de bloco, frevo canção e de rua. De 6h às 18h, de hora em hora, o ouvinte curte blocos especiais, preparados por Lorena Fragoso. 


AQUECIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 14h às 14h40, até 1º de março, convidamos você para conhecer um pouco mais sobre cada programa que vai ocupar as ondas da Frei Caneca FM durante seis meses.

Na segunda-feira (07) você conhece o Forropodó, um espaço de memória jornalística e documental sobre o forró eletrônico; e o programa Vitrola, destinado a tematizar ou contextualizar os diferentes gêneros musicais nas suas fases: “heroica”, “transição”, “ouro” e contemporânea.

Na terça (08), o Aquecimento te apresenta o Viajando na Música, espaço para compartilhar as descobertas e pesquisas musicais que os apresentadores coletam pelo Brasil imenso e profundo.

Quarta-feira (09) você relembra o Toca o Terror, programa para falar de cinema com foco no gênero fantástico. Participa também o programa Oba Kò So: Ofò y Oríns, um espaço que visa promover momentos de reflexão sobre os saberes dos povos tradicionais de religião de matriz africana e afro indígena, a partir da sonoridade poética musical preservada e produzida pelos afros diaspóricos. Ambos voltando com novas temporadas.

Na quinta-feira (10), o Som da Liberdade - Uma viagem pelas músicas de protesto da América Latina é apresentado. A proposta é que, em cada edição, a história e as músicas de um artista latinoamericano que tenha contribuído pela defesa da democracia através de suas canções sejam apresentadas; a segunda participação envolve o É conversa para criança, sim!, projeto que busca levar, para o público infantil, discussões e explicações sobre assuntos considerados inadequados para a infância.

E finalizando a semana, na sexta-feira (11) você fica por dentro do programa VdeVoz, produção dedicada a dar visibilidade às produções de autoras e autores, pertencentes a recortes sociais cujas desigualdades são dificultadoras ou impeditivas para a inserção no mercado literário; e o Hackeando o IP, espaço que pretende discutir mais amplamente sobre o desenvolvimento das tecnologias e os seus impactos na sociedade, de forma descomplicada e dinâmica.

O Aquecimento começa às 14h e tem transmissão pelo YouTube. Além disso é possível acompanhar pela 101.5 FM ou pelo nosso site.


Compartilhe