ícone face twitter instagram

Márcio Bastos apresenta o livro ‘’Pernalonga: uma sinfonia inacabada’’ no BR-101.5

29.10.23 - 13H58
Foto de Marlon Diego
Foto: Marlon Diego/Divulgação

Por Alex Ricardo
 

Novembro vem chegando, e com ele, vem também mais um mês recheado de muita música, informação e descontração na grade de programação da Rádio Pública do Recife.

O destaque da semana vem direto do BR-101.5. Na segunda-feira, Alex Carvalho recebe o escritor e jornalista Márcio Bastos, que conta todos os detalhes do seu novo livro lançado na Bienal, intitulado ‘’Pernalonga: uma sinfonia inacabada’’. O livro conta a história de Antonio Roberto de Lira França, um rapaz pobre de um bairro periférico de Olinda que enfrentou a rejeição da sociedade de sua época por conta de sua orientação sexual. 

O BR te espera com muita música e a sua participação pelo número (81) 99488-6842. Você pode acompanhar o programa pela 101.5 FM no Recife ou pelo player localizado no canto superior direito do nosso site.

SEGUNDA (30):
A Casa de Oxum - Saúde da Gente, abre a programação da Frei Caneca FM com o tema Saúde LGBT. E convida Diego Ramalho, coordenador de saúde LGBT, para falar mais sobre esse tema importantíssimo na vida de muita gente. O programa começa às 8h.

Ao meio-dia, o Calor da Rua chega com apresentação de Luizy Silva. Na faixa de entrevistas, o tema abordado é sobre o Câncer de Ovário, com a Dra. Karina Pessoa, que explica os sintomas, diagnósticos, tratamento e prevenção da doença. A entrevista começa às 12h30 pela 101.5 FM, aqui no nosso site e também ao vivo pelo YouTube.

Às 14h tem Faixa Mulher com o TPM - Tempo Pra Mim. Apresentado por Priscila Xavier, o tema desta semana é o poder da pausa. A convidada é Marcia Baja, professora de meditação e praticante da vida contemplativa há mais de 25 anos.

Às 17h, o Relicário assume a grade da 101.5 na apresentação de Janaína Serra. Você pode interagir e compartilhar suas sugestões enviando uma mensagem pelo WhatsApp (81) 99249-2199.

TERÇA (31):
Começando às 8h, o Isto é Choro, Meu Bem! traz um programa dedicado ao Choro cantado. E apresenta o novo álbum da cantora Wanderléa, intitulado ‘’Wanderléa Canta Choros’’, mesclado com músicas de outros grandes intérpretes do Chorinho de Pernambuco. Imperdível!

Às 9h, o BR-101.5 assume a grade de programação da Rádio Pública do Recife. Gabrielle Alves volta das férias e te convida pra passar a manhã curtindo muita música boa e conta também com a sua participação através do (81) 99488-6842.

Mesclando informações, entrevistas e músicas, Manoel Constantino comanda mais uma edição do Calor da Rua a partir das 12h. E traz na faixa de entrevista Christine Ribeiro, Doutora e Mestra em Ciência e Tecnologia de Alimentos, que conversa e explica sobre os serviços da Clínica Escola de Nutrição da Fafire.

Às 14h, na Faixa Mulher, o Mamas, Minas e Manas, apresentado por Janaína Serra, traz mais um importante tema sobre a Maternidade. No programa desta semana, recebemos duas convidadas, Brenda Caldas, fisioterapeuta manual e Osteopata e a Dra. Isabela Coutinho, ginecologista e obstetra e diretora geral do Hospital da Mulher. O tema em discussão é sobre as mudanças no corpo durante a gestação e após o nascimento, além das mudanças de posturas e dores, alterações hormonais, queda de cabelo e mudanças na libido. O MMM também está disponível ao vivo e gravado no nosso Youtube.

No Relicário, Janaína Serra bate um papo com a cantora e escritora recifense Mariane Bigio. Que traz novidades sobre o lançamento do seu novo livro ‘’Festa à Fantasia’’, além das novas músicas e as próximas apresentações. 

QUARTA (01):
O Quem Não se Comunica, Se Complica convida a passista Zenaide Bezerra. Com o pai Egídio Bezerra, Zenaide aprendeu a dançar aos oito anos de idade. Ele era considerado o ‘Rei do Passo’ nas décadas de 50 e 60. Ela é a mais antiga passista em atividade no Brasil que segue fazendo história: Patrimônio Vivo da Cultura do Recife. O programa começa às 8h da manhã.

Ao meio-dia, o Calor da Rua aborda os momentos finais de preparação para o ENEM. Janaína Serra recebe na faixa de entrevista integrantes do projeto ‘’Rumo à Universidade’’, um pré-vestibular que completa 30 anos através da educação voluntária. A entrevista começa às 12h30 pela 101.5 FM, no nosso site e também ao vivo pelo YouTube. Você pode participar pelo WhatsApp através do (81) 99488-6272.

Na Faixa Mulher, o Bate Antena chega em mais um episódio com o tema Vida e Obra. E traz Maria Helena como a convidada da semana. O programa começa às 14h. Não vai perder hein!

QUINTA (02):
Às 8h, o Sertão sem Nó chega nas ondas da Rádio Pública do Recife com os temas sobre as Influências culturais e ressignificação de saberes na poesia popular do sertão do Pajeú de Pernambuco. No primeiro bloco, vamos acompanhar as memórias e poesias de Adalberto de Vital. Vamos adentrar em seu mundo por meio dos seus versos metrificados. No segundo bloco, vamos aos micro causos enviados por ouvintes que alegam não só ser verdade como também da memória de sua família ou experiência.

A partir das 14h, o Ser Mulher convida Mari Cid e Tamiris Araújo para falar sobre o corpo, um assunto unânime entre as mulheres. Para algumas pessoas lidar com a estética é algo prazeroso e que lhe faz muitíssimo bem, mas para outras pode ser algo doloroso, cruel e muitas vezes desesperador lidar com essas questões e em algumas vezes chegamos a pontos extremos como a automutilação.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pelo player localizado no canto superior direito do nosso site.


Compartilhe