ícone face twitter instagram

Homenagem a Aldir Blanc é destaque na programação da semana

04.05.20 - 15H19
foto de aldir Blanc


Foto: Leo Martins/Agência O Globo

Esta semana o Brasil perdeu um dos seus maiores cronistas musicais para a Covid-19. Na segunda-feira (04), Aldir Blanc, 74 anos, não resistiu às complicações causadas pela doença. Na quinta (07), às 20h, a Frei Caneca FM faz uma homenagem ao carioca, psiquiatra de formação que, na década de 1970, abandonou a medicina para se dedicar à música e à literatura. 

Foram dezenas de letras que traziam a visão poética de uma vida que acontecia ali, bem em frente aos nossos olhos, e que marcaram gerações por traduzir um Brasil que existe e sobrevive para além dos desmandos de quem ocupa o poder. Para citar algumas: “O bêbado e a equilibrista”, imortalizada por Elis Regina, e que se transformou no hino da redemocratização do país depois de duas décadas de ditadura militar. Também são dele canções como “Bala com Bala”, “O Mestre-Sala dos Mares”, “De Frente Pro Crime”, “Caça à Raposa” e “Resposta ao tempo”.

Ainda na programação da Frei Caneca FM desta semana estão as lives feitas pelo perfil da emissora no Instagram. As entrevistas podem ser vistas ao vivo, às 15h, e posteriormente, acessando o IGTV da emissora pelo @freicanecafm. Esta semana tem conversa com o cantor Felipe Fella; dicas de como lidar com ansiedade e depressão durante o isolamento social com a psicóloga Carla Leimig; informações sobre o Dia da Caatinga, celebrado no último dia 28 de abril; um bate papo com a Banda Guma e a cantora Illy; além de uma entrevista com a consultora em Feng Shui, Tatiana Boto, onde ela traz informações sobre bem-estar e harmonização de ambientes.

A semana começa com o TPM - Tempo Pra Mim que, nesta segunda (04), fala sobre autocuidado para gestantes com a parteira Dani Siqueira. O TPM tem reprise às 21h.

Programação infantil

A reapresentação dos programas que fizeram parte da Faixa Infantil, aos sábados, com os programas Rádio Matraquinha, Palavras NO AR e Cantando e Brincando nas Ondas do Rádio, prossegue por todo o mês de maio, diariamente, de segunda a sexta, sempre das 9h às 11h.


Compartilhe