ícone face twitter instagram

Direitos do trabalhador, esporte, homenagens e muita música na programação semanal da Frei Caneca FM

26.07.20 - 21H18
Jamila & the other heroes

Jamila & the other heroes, banda palestina trazida pelo Cenas do Mundo (Foto: Reprodução | Internet)

 

Dando início à programação semanal produzida pela sociedade civil, o programa Solta o Frei traz à tona os diversos benefícios da bicicleta, dentre eles, agilidade, saúde e sustentabilidade. O convidado é Daniel Valença, um dos fundadores da Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife - AMECICLO. É nesta segunda (27), às 8h.

Ao meio-dia, o TPM - Tempo Pra Mim fala sobre Autoconhecimento periférico e da mulher preta com Pam Ribeiro, conhecida como “A Bruxa Preta”. Encerrando o dia e tomando como ponto de partida o documentário “In Search of Darkness”, o Toca o Terror analisa a produção de filmes de terror dos anos 80 com suas principais tendências e vertentes que popularizaram o gênero a partir desta década no cinema e nas locadoras de vídeo, às 20h.

O auxílio emergencial está em pauta no programa Labor, veiculado nesta terça (28), às 8h da manhã. Os convidados são Paulo Mansan, dirigente em Pernambuco do MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e Elna Melo, diretora do Diesse - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. E às 20h, o Revista Brasil de Fato Pernambuco conversa com o professor Marco Antonio Mondaini, do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e diretor do Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU) sobre os desafios da comunicação pública, a importância da democratização da mídia e o combate à notícias falsas. Também vamos conhecer mais sobre o Maranhão na série “O Brasil Profundo”, com Marco Tulio Pereira. Na sequência, às 21h, o Virtuosi no Ar presta homenagem a alguns ícones da música de Pernambuco: a pianista Josefina Aguiar, o percussionista Naná Vasconcelos, o violoncelista Antonio Meneses e o violeiro Rafael Altino.

No Mundo Esportivo desta quarta (29) o bate papo é com o jornalista Gabriel Copino que, além de praticar skate, já se aventurou na organização de eventos para divulgar a modalidade. Conheça ainda curiosidades como benefícios e a origem do esporte. É às 8h da manhã. E para falar sobre a cena local, o free jazz e o jazz argentino, o Panela do Jazz convida, a partir das 21h, o contrabaixista e pesquisador Bruno Vitorino, um dos grandes entusiastas do ritmo em Pernambuco. Como band-leader do projeto Nebulosa Quinteto, lançou em 2012 um dos poucos álbuns, talvez o único em Recife, pautado no estilo Free Jazz.

Quinta-feira (30), às oito da noite, o Recife Lo-Fi apresenta um especial em homenagem à Lula Côrtes, celebrando 71 anos de nascimento do multiartista. Traz ainda uma entrevista especial com Nemo Côrtes, que fala sobre a trajetória do pai e as articulações da Rede Lula Córtex na manutenção da memória sonora e imagética do artista. Na sequência, o Cenas do Mundo desbrava a Palestina: território ocupado, zona de guerra que produz muita música e luta por sua autonomia e reconhecimento como nação. Não perca essa viagem, a partir das 21h.

Dando início à programação do fim de semana, o Músicas de Sexta chega às oito da noite do dia 31, entrevistando Gustavo Montenegro sobre sua atuação como Supervisor Musical de filmes pernambucanos como Aquarius e Bacurau; além de falar sobre sua pesquisa e colecionismo dos Beatles. O Baile Diamante Negro destaca trilhas sonoras de filmes que trouxeram artistas do rap para embalar várias cenas que vimos nas telas. Apresentam desde os consagrados Public Enemy e Snoop Dogg a artistas nacionais como Sabotage e Faces do Subúrbio. É às 21h.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou de qualquer lugar do mundo pelo nosso site: www.freicanecafm.org.


Compartilhe