ícone face twitter instagram

A Grande Conjunção é tema do décimo episódio do "Conexões Telúricas"

21.12.20 - 15H26
Foto mostra Júpiter e Saturno, no alinhamento da grande conjunção. Imagem: Metropoles.com

Júpiter e Saturno, no alinhamento da grande conjunção. Imagem: Metropoles.com

O décimo e último episódio da primeira temporada do Conexões Telúricas fala sobre a Grande Conjunção, que acontece entre Saturno e Júpiter, neste 21 de dezembro de 2020. Um aspecto astronômico que não acontecia desta forma desde a idade média e que mexe com o imaginário simbólico das pessoas que gostam de sentir e traduzir o céu.

Para entender um pouco mais sobre esse momento, que muitos acreditam ser o grau zero da Era de Aquário, batemos um papo com a astróloga Tati Lisbon, também conhecida nas redes sociais como “Papisa”. Simbolismos, mudanças sociais, nova era, e ressignificação da história foram alguns dos temas que foram tratados nesta edição. Ah, e também teve spoiler sobre o que 2021 reserva para alguns signos.


O “Conexões Telúricas” estreou em julho de 2020, como parte das comemorações  do aniversário da Frei Caneca FM. O primeiro episódio falava sobre o que são as “energias telúricas”. Depois, temas como chakras, diáspora africana, povos tradicionais, tarot, crianças da nova era, sincronicidade, setênios e a produção de podcasts no Brasil, foram conversados, sempre tendo como ponto de vista trazer olhares que não são tão comuns na mídia.

O podcast está disponível aqui no site da Frei Caneca FM e nos tocadores Spotify, Deezer, Castbox, Google Podcasts, Anchor e Mixcloud. Camerino Neto e Maíra Brandão são os responsáveis pela pesquisa, roteiro, edição e apresentação. A vinheta é produzida por Lucas Brandão. Já a trilha original  é de Cláudia Holanda e Fernando Morello (Cipoada do Vento). A finalização fica a cargo de Flávio Rodrigues.

Ouça o décimo episódio do Conexões Telúricas:


Compartilhe