ícone face twitter instagram

Frei Caneca FM transmite São João no Sítio Trindade, a partir de sexta (21)

17.06.19 - 12H58
Foto: Andréa Rêgo Barros - PCR

Finalmente chegou a tão esperada semana do São João 2019. No Recife, a festa está garantida no Sítio Trindade, localizado no bairro de Casa Amarela, e a Frei Caneca FM vai marcar presença por lá entre os dias 21 e 24 de junho, realizando entrevistas com artistas locais e transmitindo, ao vivo, os shows do palco principal. A transmissão começa à tarde com flashes jornalísticos e, a partir das 19h, o estúdio da rádio pública se instala no Sítio, onde vão acontecer apresentações de Zé Dantas, Israel Filho e Nando Cordel (dia 21); Maciel Salú, Silvério Pessoa e Beto Hortis (dia 22); Irah Caldeira, Banda Cascabulho e Petrúcio Amorim (dia 23); Cristina Amaral, Maciel Melo e Quinteto Violado - fazendo uma homenagem aos 100 anos de Jackson do Pandeiro (dia 24) - entre outros.

Sociedade Civil
Durante toda a semana os programas da sociedade civil continuam marcando presença na 101.5. Na segunda-feira (17), às 20h, tem edição inédita do Toca o Terror, que aborda o lançamento da Darkflix: a mais nova plataforma de streaming no mercado brasileiro com um catálogo voltado a filmes de horror, suspense e ficção científica. Terça-feira (18), ao meio-dia, tem a Faixa Mulher e o Mamas, Minas e Manas, cujo tema da semana é “Meu Corpo, Minhas Regras”. O bate papo versa sobre noções de respeito ao corpo que podem ajudar as crianças a identificarem abusos, com a educadora parental Rafaella Calado; sobre empoderamento através do exercício da sensualidade com a professora de Twerk, Briê; e sobre criminalização do aborto com a advogada e professora Ana Pontes. Às 20h, o Revista Brasil de Fato Pernambuco traz o tema Slam, contando com a poetisa Bione, que fala sobre a importância da rima falada para questões como negritude, juventude e periferias no país. Destaque também para o projeto Baile Embrazado e a publicação do livro "Conhecendo Orixás: de Exu a Oxalá".

Na quarta-feira (19), o Vozes do Campo e da Cidade fala das mudanças climáticas, um fenômeno global e recorrente, com Edneida Rabelo, pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e a agricultora Silvanete Lermen. A poeta Dani Bento deixa sua queixa sobre os efeitos das mudanças climáticas no semiárido, no quadro Poesia Comentada. É ao meio-dia, com reprise às 21h. O Vozes do Brasil, apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo, traz Alice Caymmi. O Mulher faz política todo dia discorre sobre assédio no trabalho e às 20h, o Recife Lo-Fi apresenta uma seleção 100% pernambucana com Dani Carmesim, Os Bons Pessimistas, Jet Cats, banda Samma, Kid Android e Cássio Sette, além de um especial com Hercinho e Azul Matéria.

Excepcionalmente esta semana não exibiremos alguns programas devido à programação especial no Sítio Trindade. São eles: Músicas de Sexta, Verde, Amarelo e Vermelho, Manguetronic, Caneca Boogie, Interdependente - Música e Conhecimento e AudioMundi.


Compartilhe