ícone face twitter instagram

Eleito novo Grupo de Trabalho da Frei Caneca FM

31.10.19 - 14H30
Participantes da eleição do Grupo de Trabalho da Frei Caneca FM. Foto: Priscila Xavier

Sete organizações da sociedade civil foram eleitas para o GT. Foto: Priscila Xavier

Aconteceu nesta quinta-feira (31), no Paço do Frevo, a assembleia para eleição das entidades da sociedade civil para o novo Grupo de Trabalho da Frei Caneca FM. Após uma breve contextualização sobre a história da Frei Caneca FM e o papel que as entidades da sociedade civil vêm desempenhando no processo de estruturação da rádio pública do Recife, cada uma das oito entidades habilitadas a participar do processo de eleição fizeram uma rodada de apresentações sobre suas áreas de atuação.

Depois de apresentadas as regras do processo eleitoral, cada entidade votou em sete chapas, a fim de preencher as seis vagas de titular, e uma de suplente, abertas para a sociedade civil. Ao fim, foram eleitas:


TITULARES:

1. Centro de Cultura Luiz Freire
2. Centro de Educação Popular Maílde Araújo (CEPOMA)
3. Diretório Acadêmico de Rádio, TV e Internet da UFPE
4. Grupo Curumim - Gestação e Parto
5. Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG)
6. Ser Coletivo - Diversidade de Gêneros e Sexualidade

SUPLENTE:

7. Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé

O GT terá como finalidade contribuir na discussão e elaboração de instrumentos normativos da emissora pública do Recife, além de acompanhar questões relativas à gestão da rádio, conteúdos e formatos de programação jornalística, musical e de entretenimento. Além das entidades representativas da população, eleitas nesta quinta-feira, o grupo também é formado por seis pastas indicadas pela gestão municipal: Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos, Secretaria de Educação, Gabinete de Imprensa, Secretaria de Cultura, Secretaria da Mulher, e Diretoria Executiva de Comunicação Institucional.

A primeira reunião do novo Grupo de Trabalho será realizada no dia 21 de novembro, quando o GT definirá o cronograma de atividades e aprovará o regimento interno.


Compartilhe