ícone face twitter instagram

Calor da Rua volta à programação da Frei Caneca FM

23.01.23 - 10H54
Calor da Rua
Programa integra a programação especial de verão da 101.5 FM.


Por Bárbara Bittencourt


Para celebrar o verão, essa época de agitação e de recomeço, a Frei Caneca FM estreia nova temporada do Calor da Rua, um programa que reúne o que há de melhor dessa estação. 

Depois de dois anos sem folia, o programa promete ser um esquenta para o carnaval, com muita música, entrevistas e um rodízio dos apresentadores que compõem o elenco da rádio pública do Recife: Luizy Silva, Priscila Xavier, Diego Oliver, Alex Carvalho e Janaína Serra. Além disso, em parceria com o Paço do Frevo, o quadro Doses de Frevo vem para falar um pouco do gênero e oferecer uma seleção musical contagiante. Tudo planejado com muito carinho para você foliar informado com as melhores programações e músicas que o Recife tem para oferecer.

O Calor da Rua estreia hoje (23), ao meio-dia, com apresentação de Luizy Silva. Você, ouvinte, também pode participar por meio de nosso WhatsApp: (81) 9488-6272. O especial vai ao ar de segunda a sexta, a partir do meio-dia, até o fim da estação, em março.

ENTREVISTAS
Ao longo da semana, conversaremos sobre saúde, visibilidade LGBTQIA+ e lazer. Hoje (23), a convidada é Luciana Albuquerque, Secretária de Saúde do Recife, para falar sobre o plano de vacinação infantil da Covid-19.

Amanhã, terça-feira (24), é a vez de Irene Freire, gestora do Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBTI+, tratar da Semana Municipal de Visibilidade Trans, cujo objetivo é contribuir com o combate à transfobia.

E, na sexta-feira (27), para fechar a semana com estilo, transmitiremos A Hora do Frevo com uma apresentação inédita da Sociedade Musical 5 de Novembro, mais conhecida como Orquestra Revoltosa, diretamente de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Fundada há mais de um século, em 1915, a Revoltosa foi responsável pela formação de gerações de músicos pernambucanos. Desta vez, vai ao Paço do Frevo pela primeira vez, onde se apresenta no palco especialmente montado para celebrar o Frevo instrumental. A Hora do Frevo é gratuita e acontece um vez ao mês, no térreo do museu, ao meio-dia.

Você pode acompanhar toda a programação pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe