ícone face twitter instagram

Alessandra Leão compõe a programação desta semana

28.11.21 - 17H51
Foto: Tiago Lima

Alessandra Leão participa do BR-101.5 (Foto: Tiago Lima)

Por Beatriz Guglielmelli

 

Nesta terça-feira (30), o BR-101.5 entrevista Alessandra Leão, cantora, compositora, percussionista e produtora musical. Nascida em Pernambuco, a musicista tem oito discos lançados. Foi indicada ao Grammy Latino, ao Prêmio da Música Brasileira e ao WME, e recebeu o Prêmio Grão de Música, pelo conjunto da sua obra. Em seu novo trabalho, ACESA, Alessandra mistura arranjos com percussão e sintetizadores, criando novos sons, timbres e texturas. O disco conta com a participação de mestres, músicos e líderes religiosos ligados às tradições do Coco, Ciranda, Maracatu de Baque Solto, Jurema, Umbanda e Candomblé dos estados de Pernambuco, Paraíba e São Paulo. Além do álbum, os bate-papos que fizeram parte do processo de pesquisa foram transformados em websérie, disponível no canal do Youtube da artista. A entrevista começa às 11h, com apresentação de Gabriele Alves. 


SEGUNDA
O BR-101.5 abre a faixa de entrevistas desta segunda (29) com a cantora Tássia Reis falando sobre o seu álbum “Próspera D +". A faixa de entrevistas começa às 11h.

Ao meio-dia, na Faixa Mulher, o TPM - Tempo Pra Mim reprisa o bate papo sobre autoconhecimento periférico e da mulher preta com Pam Ribeiro, terapeuta reikiana, oraculista e bruxa marginal. 

TERÇA
Nesta terça-feira (30), às 11h, o BR-101.5 recebe a cantora pernambucana Alessandra Leão para conversar sobre o seu novo álbum "ACESA". 

Às 15h, no Salada Pop, Janaína Serra conversa sobre a importância dos eventos Terça Negra e Ifá com Anastácia Rodrigues, gerente de música da Fundação de Cultura Cidade do Recife e Girlana Diniz, presidente do Conselho Municipal de Políticas para Igualdade Racial. 

QUARTA
Nesta quarta-feira (01), Dia Mundial da Luta Contra AIDS, o Salada Pop entrevista Irene do Centro de Referência de Cidadania LGBT do Recife. A entrevista vai ao ar às 15h.  

QUINTA 
Nesta quinta-feira (02), o BR-101.5 conversa com a cantora Duda Brack sobre o seu  álbum "Caco de Vidro". A faixa de entrevista começa às 11h. 

Mais tarde, às 15h, o Salada Pop entrevista Rafael Buda e Tiago Delácio, coordenadores da MARÉ - Mostra Ambiental de Cinema do Recife. As entrevistas do programa ficam disponíveis no YouTube.

Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site.


Compartilhe