ícone face twitter instagram

Verão 101 da Frei Caneca FM entra em ritmo de carnaval

20.02.20 - 08H00
Foto: Sérgio Bernardo/PCR

Ao som dos clarins que anunciam a folia de Momo, a 101.5 aperta o passo e se prepara para transmitir mais um ano do carnaval recifense. Foto: Sérgio Bernardo/PCR


A partir desta quinta (20), e até a madrugada da quarta (26), a rádio pública do Recife entra no ritmo da folia com transmissões ao vivo que vão levar o Carnaval para os foliões que não puderem chegar aos polos da festa. Serão mais de 55  horas de transmissões especiais que começam nesta quinta com a Frei Caneca FM saindo às ruas, exigindo o fim da violência contra a mulher, com o Bloco Político “Nem com uma flor”. No mesmo dia, a transmissão continua com as bênçãos de 24 afoxés que desfilam pelo Bairro do Recife, na cerimônia “Ubuntu - Uma consagração ao povo negro”, seguido pelo encontro de maracatus do “Espetáculo Tumaraca”.

Na sexta-feira (21), a Abertura do Carnaval do Recife 2020 invade as ondas do rádio - com apresentações de Antônio Nóbrega, Maestro Edson Rodrigues, Bloco das Flores, Maestro Forró e Musa. A partir de sábado (22) até a terça-feira (05), das 20h às 2h, todos os shows do palco RecBeat, no Cais da Alfândega, serão veiculados ao vivo. Além disso, em parceria inédita este ano, a rádio pública realiza o “Frei Caneca FM Convida”, trazendo Emicida e Liniker e os Caramelows - duas atrações que marcaram a história do festival RecBeat. O Sábado de Zé Pereira traz a programação, ao vivo, começando mais cedo, das 16h às 2h, incluindo as apresentações que acontecem na Praça do Arsenal.

A equipe da Frei Caneca FM circula pelo Bairro do Recife e vai apresentar também um pouco do que está acontecendo nos palcos do Marco Zero e da Praça do Arsenal, e do que rola no chão, onde se concentram os cortejos, agremiações e foliões.

Parcerias -  Para trazer mais diversidade para os ouvintes, mais uma vez, será retomada a parceria de sucesso com a Rádio Educadora da Bahia. Ao longo dos dias de momo, acontece um intercâmbio de informações com os soteropolitanos: notícias do carnaval pernambucano serão transmitidas na capital baiana e as notícias da folia pernambucana ecoarão nos rádios baianos. Já na questão do audiovisual a rádio pública do Recife se junta, em 2020, à EPC, Empresa Pernambucana de Comunicação, a fim de fortalecer as ações da comunicação pública no estado. A parceria teve início com a transmissão do Palco Frei Caneca FM no último domingo (16).


Compartilhe