ícone face twitter instagram

Salada Pop | Maio de 2019

 

ncestudio

(Foto: Andréa Rêgo Barros)

De segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, o programa traz notícias, entrevistas e música, mesclando cidadania, direitos humanos e cultura.
 

Ouça as últimas edições do programa no mês de maio de 2019:

 

No dia 31 de maio, o Salada Pop recebe os integrantes do espetáculo "Deslenhar", que é baseado em no conto "A Fogueira", de Mia Couto.

 

No dia 30 de maio, o Salada Pop recebe José Neves Filho, Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, e Fernando Tiné, biólogo e Técnico Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente do Recife - falando sobre a campanha de plantio de mudas na cidade do Recife.

 

No dia 29 de maio, o Salada Pop recebe Stella Maris, da Rede de Mulheres Negras de PE, para falar sobre Preservação da Vida das Mulheres Negras, trazendo informes sobre acesso à saúde e questões de mortalidade materna.

 

No dia 28 de maio, o Salada Pop recebe Juiz Eduardo Câmara, do Tribunal Regional do Trabalho, trouxe informes sobre a Semana da Conciliação Trabalhista.

 

No dia 27 de maio, o Salada Pop recebe Leandro Pinheiro, presidente do Grupo de Apoio Adoção de Olinda (GEAD), para falar sobre Dia Nacional da Adoção.

 

No dia 22 de maio, o Salada Pop recebe Francisco Saboya, representante do SEBRAE, trazendo esclarecimentos sobre a programação da Semana do MEI 2019.

 

No dia 21 de maio, o Salada Pop recebe Raul Emídio, doutorando do Aggeu Magalhães UFPE, e Aluísio Lessa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação, que falam sobre os desafios para a ciência no Brasil.

 

No dia 20 de maio, o Salada Pop recebe Murilo Dayo fala sobre a sua exposição fotográfica IYA's. As fotografias, em exposição no Museu da Abolição, mostram os trabalhos de mulheres envolvidas na religião candomblé.

 

No dia 17 de maio, o Salada Pop recebe Ana Farias, do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), para falar sobre Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

No dia 16 de maio, o Salada Pop recebe Alda Roberta Campos, psicóloga e assessora técnica da Gerência Estadual de Saúde Mental (GASAM), traz alguns esclarecimentos sobre o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

 

No dia 14 de maio, o Salada Pop recebe Jamille Barros, cientista social que há três anos trabalha com educação em museus. O papo é sobre a importância desses acervos culturais.

 

No dia 13 de maio, o Salada Pop recebe Francisco Irineu, representante da CTTU, e Ary Felipe, do DETRAN, que falam sobre à campanha Maio Amarelo, que visa reduzir o número de acidentes através da educação. 

 

No dia 10 de maio, o Salada Pop recebe Djair Falcão, engenheiro socioambiental do INCITI - Pesquisa e Inovação para as Cidades, vem conversar sobre a importância de construir cidades onde crianças aproveitem melhor o meio ambiente.

 

No dia 09 de maio, o Salada Pop recebe Pai Júnior de Odé, que fala sobre o II Encontro Nacional de Crianças de Axé que promove reconhecimento cultural entre crianças. 

 

No dia 07 de maio, o Salada Pop recebe Sueny Silva, que fala sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e sobre os lixões em Pernambuco, o que mudou e o que ainda pode mudar.

 

No dia 02 de maio, o Salada Pop recebe Camila Dantas, gerente do Programa Estadual de IST/Aids/HV, da Secretaria Estadual de Saúde de PE.

 

No dia 01 de maio, o Salada Pop recebe os idealizadores do "Mucunã", um projeto de valorização da estética afro entre crianças. Crescer em uma sociedade que ainda categoriza pessoas como "cabelo ruim" ou "cabelo bom" é nocivo para muitas crianças. A luta contra o preconceito é árdua, e esse projeto pernambucano busca ajudar nessa caminhada.


Compartilhe