ícone face twitter instagram

Salada Pop | Abril de 2019

 

ncestudio

(Foto: Andréa Rêgo Barros)

De segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, o programa traz notícias, entrevistas e música, mesclando cidadania, direitos humanos e cultura.
 

Ouça as últimas edições do programa no mês de Abril de 2019:

 

No dia 30 de abril, o Salada Pop recebe Karina Zapata, que explica o "Turismo Criativo". Nessa modalidade, o turismo se preocupa com inclusão social e explora rotas turísticas não convencionais.

 

No dia 29 de abril, o Salada Pop recebe o professor Caesar Sobreira, para conversar sobre o livro "Diálogo das Grandezas do Brasil" que ganha nova edição após 400 anos.

 

No dia 26 de abril, o Salada Pop recebe Priscylla Bernardo, representante da Coletiva Vadias, sobre a vivência de mulheres em coletivos na cidade. Além disso, teremos flashs direto da coletiva de imprensa, com o rapper e ativista MV Bill, falando sobre políticas de combate à violência em Recife.

 

No dia 25 de abril, o Salada Pop recebe Rogério Barata, educador do Centro de Cultura Luiz Freire, falando sobre as ações do CCFL em prol dos direitos humanos.

 

No dia 24 de abril, o Salada Pop recebe o infectologista Danylo Palmares, que sobre a importância da prevenção contra Coqueluche, doença que afeta muito o público infantil.

 

No dia 23 de abril, o Salada Pop recebe Luciana Amaral, representante do GAC, que fala dos novos casos de câncer infantil.

 

No dia 22 de abril, o Salada Pop recebe a idealizadora e o produtor do festival VerOuvindo, Liliana Tavares e Túlio Rodrigues. 

 

No dia 19 de abril, o Salada Pop recebe o professor e pesquisador, Glebson Bezerra, fala sobre a aplicação da  Lei Maria da Penha em comunidades indígenas.

 

No dia 18 de abril, o Salada Pop recebe Myrelliane Kapinawá, participante do COJIPE, que falar sobre a articulação dos jovens indígenas na política.

 

No dia 17 de abril, o Salada Pop recebe o professor Edson Silva, pontuando as questões e os desafios dos povos indígenas no Brasil.

 

No dia 16 de abril, o Salada Pop recebe Alexandre L'omi L'odo, historiador e fundador do Quilombo Malunguinho, que fala sobre a Lei Malunguinho.

 

No dia 15 de abril, o Salada Pop recebe Alexandre Pankararu, assessor da Articulação dos Povos Indígenas do Nordeste (APOINME), que fala sobre "Povos indígenas: Comunicação e Resistência".

 

No dia 12 de abril, o Salada Pop recebe Edvaldo Barreto, que faz parte do projeto social Enactus UFPE - organização internacional que atua através do empreendedorismo social e está presente em mais de 100 países, solucionando problemas comunitários em suas respectivas regiões de forma autossustentável.

 

No dia 11 de abril, o Salada Pop recebe Aline Peixoto, do Laboratório de Imunoepidemiologia do Instituto Aggeu Magalhães, que fala sobre a tuberculose no Brasil: riscos e estado de pesquisa.

 

No dia 10 de abril, o Salada Pop recebe Valter França, gestor da Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA) Pernambuco, para uma conversa sobre o funcionamento dessa iniciativa e el responde a seguinte pergunta: como garantir a manutenção da agricultura familiar?

 

No dia 09 de abril, o Salada Pop recebe Valdir Oliveira, o autor do livro "Fábulas de Gente" que, recentemente, também ganhou versão de audiolivro.

 

No dia 08 de abril, o Salada Pop recebe Gidália Santana, coordenadora da plataforma "Fogo Cruzado" em Pernambuco, ela fala sobre armamento no Brasil.

 

No dia 05 de abril, o Salada Pop recebe Iran Melo e Natanael Duarte, professores da UFPE, que falam sobre o IV Seminário Internacional Desfazendo Gênero.

 

No dia 04 de abril, o Salada Pop recebe o auditor fiscal e chefe da Divisão de Fiscalização da Receita Federal, Felippe Aquino de Moura, que esclarece e tira dúvidas do público sobre o imposto de renda.

 

No dia 03 de abril, o Salada Pop recebe a bióloga e especialista em Microbiologia Clínica, Wendell Santos Reis, que fala sobre automedicação com antibióticos e o uso incorreto dos mesmos, de como esse ato acarreta na resistência bacteriana e limita as opções de tratamento.

 

No dia 02 de abril, o Salada Pop recebe o jornalista e escritor Cleodon Coelho, que fala sobre o livro "Em Nome dos Filhos", que trata da professora e advogada Maria Barbosa responsável por criar um programa que já ajudou mais de 600 crianças e adolescentes a terem o nome do pai em seus registros de nascimento.

 

No dia 01 de abril, o Salada Pop recebe Edvany Oliveira, gerente de Educação e Qualificação Profissionalizante da Secretaria Executiva de Ressocialização, que fala sobre remição de pena pela leitura. 


Compartilhe