ícone face twitter instagram

Lab 101 | Março de 2019

O Lab 101 é um espaço dedicado à difusão dos trabalhos produzidos na universidade. As produções, que podem ser ficcionais ou informativas com tempo e conteúdo livre, serão veiculadas sempre aos sábados, às 18h.

Ouça as últimas edições do programa:

 

No dia 09 de março, o Lab 101 trouxe uma produção radiofônica que adapta os contos de Beedle, o bardo, da autora britânica J. K. Rowling. A produção é feita pelos estudantes Marcelo José, Mateus Mota, Pedrickson Swayze, Sunamita Guilherme e Victor Fabrício, do quarto período de Rádio e TV da Universidade dos Guararapes.

 

No dia 16 de março, o programa foi composto pelas produções: "Adoções necessárias em Pernambuco", de Luciana Cavalcanti, o qual aborda a adoção tardia de adolescentes e crianças especiais; a segunda produção é um audiobook baseado no Auto da Compadecida. Já o último componente da edição é o “Documento Recife”, uma produção dos estudantes do sexto período de Jornalismo da UNINABUCO.

 

No dia 23 de março, O LAB 101, espaço para difusão dos trabalhos dos cursos de comunicação do estado,  trouxe duas produções nesta edição. O primeiro é o “1987: Um campeão incontestável” que fala sobre o Sport Clube do Recife e o polêmico título nacional do campeonato brasileiro de 1987. Já o outro trabalho é “Suicídio: um assunto de todos”, um radiodocumentário sobre um assunto delicado, porém necessário.

 

No dia 30 de março, o LAB 101 traz produções dos estudantes dos cursos de comunicação que vão desde um radiodocumentário até a ficção de terror escrita para o meio radiofônico: “O Hip hop é a ponte” onde integrantes do movimento cultural falam como se dá a presença e a influência do Hip hop em suas vidas, e a ficção “Malassombrados” que conta a história de um assustador trem-fantasma!


Compartilhe