ícone face twitter instagram

Inovação, música e direitos humanos estão em pauta nas lives desta semana

12.05.20 - 09H56
Divulgação - Arilson Lopes e Doutores da Alegria

Imagem: Divulgação - Doutores da Alegria

 

De segunda a sexta-feira, durante este período de distanciamento social - onde precisamos estar em casa para nos proteger da pandemia da COVID-19 - a Frei Caneca FM tem trazido lives no instagram da emissora, sempre às 15h. Nice Lima e Patricktor4, apresentadores do Salada POP e Revista Difusora, respectivamente, entrevistam artistas, representantes de ONGs, entre outros cidadãos que estão se cuidando e agindo durante o distanciamento social.

Um exemplo desse novo movimento vem dos Doutores da Alegria. Nesta terça-feira (12), às 15h, Nice Lima entrevista o ator, palhaço e Coordenador Artístico do Doutores da Alegria no Recife, Arilson Lopes. A ONG, que já trabalha há 28 anos levando companhia e diversão para crianças com câncer em hospitais, resolveu inovar e criou o projeto “Delivery Besteirológico”, cujo objetivo é dialogar com crianças hospitalizadas, seus acompanhantes, profissionais de saúde e todos aqueles que, porventura, precisem de uma dose de “besteirologia” e de arte no meio deste cotidiano de crises e incertezas.

Quarta-feira (13) Patricktor4 entrevista a antropóloga Júlia Morim, apresentando o projeto audiovisual “Saber de Parteira”, e a cantora paraibana Maria Ferraz, que recentemente lançou o EP Mar Di Fuego.

Dando sequência às lives semanais, quinta-feira (14) o tema é o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, celebrado no próximo dia 17 de maio. O convidado é o professor de Língua Portuguesa e Linguística, Iran Melo. Ele está à frente da coordenação do NuQueer – Núcleo de Estudos Críticos do Discurso e Teoria Queer da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

As lives ficam disponíveis por 24 horas no instagram da 101.5 FM e depois entram no IGTV, onde você pode conferir a qualquer momento.


Compartilhe