ícone face twitter instagram

Presente para a melhor capital em linha reta da América Latina

09.03.21 - 11H40
livro

Anita Duarte é autora de Oxe:Recife é poesia e os seus bairros são versos. Foto: acervo pessoal

Por Nice Lima

O amor pelo Recife vai ser expresso em forma de poesia na programação da Frei Caneca FM

Nesta sexta, 12 de março, a capital de Pernambuco completa 484 anos e a rádio pública do Recife participa das comemorações de aniversário levando ao ar, entre os dias 9 e 12 de março, drops poéticos sobre os bairros da cidade, de diferentes regiões, representando a diversidade recifense. Também no dia do aniversário (12), a programação musical do BR-101.5, a partir das 9h, e Salada Pop, às 14h, abrem espaço para blocos musicais temáticos, com artistas e canções que celebram o Recife.

A iniciativa tem origem no livro Oxe:Recife é poesia e os seus bairros são versos, da autora, advogada e professora, Anita Duarte de Andrade. O livro conta com mais de 80 poesias e foi publicado pela Editora Autografia, em 2020, com título escolhido para convidar o(a) leitor(a) a conhecer e desfrutar um pouco das belezas, mas também desafios presentes na Veneza brasileira. Poesia e rádio têm tudo a ver e, através das declamações da escritora sobre os bairros da capital de Pernambuco, o(a) ouvinte vai poder viajar, e até quase visualizar seus personagens, ruas e características. As declamações foram feitas pela própria autora, especialmente para a Frei Caneca FM, para esse projeto de homenagem ao aniversário do Recife. Além da Anita, a empreendedora criativa Duda Carvalho também gravou, à convite da autora, as declamações.

Anita Duarte participou dos prêmios Poesia Agora, edições 2019 e 2020, da Editora Trevo, também é coautora nas Antologias 3°Coletânea de Poemas+Sonetos +Cordéis, (Editora  PerSe), Amor que não se mede (SF Acompanhamento Editorial); O Sobrenatural de Deus em mim;  Entre Flores e Espinhos; Girassóis Poéticos (IGM Editora); Quarentena Poética, Antologias MWG; Coletânea Laços de Amizade (Apparere) e Gratidão Motivos Poéticos (EHS Edições). Para conhecer mais o trabalho da autora, tem os perfis @anitaduarte__ no Instagram e  no Facebook Anita Duarte de Andrade.


Compartilhe