ícone face twitter instagram

Impactos da Covid-19 na música e Direitos do Consumidor em pauta nesta semana

05.04.20 - 20H02
Academia

 

A banda Academia da Berlinda compõe a lista de entrevistados desta semana nas lives da Frei Caneca FM | Foto: Bruna Valença

A partir desta segunda-feira (06), a Frei Caneca FM traz uma programação repleta de orientações durante o período de isolamento - além de muita música. Ao sintonizar a 101.5 FM durante esta semana, você poderá ouvir dicas de autocuidado e informações sobre direito do consumidor. Nas lives do Instagram, Priscila Xavier, Nice Lima e PatrickTor4 conduzem uma série de conversas, abordando temas como saúde, prestação de serviço e cultura.

O programa TPM - Tempo Para Mim, veiculado ao meio-dia desta segunda, traz como convidada a carioca Juliana Mahast, jornalista e terapeuta holística, que bate um papo com Priscila Xavier sobre autocuidado e autoconhecimento da mulher durante o período de confinamento.

Ainda a respeito do período de distanciamento social, integram a grade da semana interprogramas abordando questões como doação de sangue e consultas online. Além disso, estreiam cinco novos programetes informativos sobre Direito do Consumidor durante esse tempo de pandemia: saiba quais as orientações para proceder em casos de cancelamento de shows e eventos, de contratos, prazos de troca e devolução de produtos.

Ainda na segunda, às 15h, retomamos as lives no instagram da rádio pública do Recife: Priscila Xavier conduz um papo sobre o veganismo e qual a relação do movimento com a covid-19. A convidada é a perita odontolegista e ativista vegana Flávia Paiva (@peritavegana no instagram).

Já na terça-feira (07), data que marca o Dia Mundial da Saúde, Nice Lima bate um papo com Dr. Paulo Sérgio, infectologista da Hospital das Clínicas, a respeito da importância dos profissionais de saúde em tempos de coronavírus. Na quinta-feira (09), a conversa é com Danyelle Senna, gerente de fiscalização do Procon/PE, que traz informações atualizadas sobre o Direito do Consumidor.

PatrickTor4 dá continuidade a série de conversas via Instagram na quarta-feira (08), trazendo a banda Academia da Berlinda para falar sobre o lançamento do álbum "Descompondo o Silêncio". Em seguida, Dani Ribas, pesquisadora da DATA SIM, fala da sua pesquisa sobre o impacto da pandemia na indústria da música. O estudo traça um panorama do setor a partir de empresas de diversas áreas ligadas ao setor, assim como um diagnóstico dos principais desafios que o mercado brasileiro da música precisará enfrentar para atravessar a atual crise.

Para fechar a semana de lives na sexta-feira (10), o papo é com Murais (Hélio Morais) sobre seu novo single: "Não sou pablo, nada muda" e sobre os impactos da pandemia em Portugal.

As lives vão ao ar sempre às 15h no perfil do Instagram da Frei Caneca FM: @freicanecafm.

 

Confira a programação completa:

Segunda-feira (06/04)
TPM - Tempo Para Mim (12h)
Autocuidado e autoconhecimento da mulher no confinamento da Covid-19, com Juliana Mahast. O TPM tem reprise às 21h.

Quinta-feira (09/04)
A Palavra e o Som (17h)
Quadro apresentado no Revista Difusora semanalmente. Neste dia 09 o tema é Frankeinstein.

Sexta-feira (10/04)
Paredaum (23h)
Sucessos do brega e reggaeton na programação da Frei Caneca FM, com seleção musical de Lorena Fragoso.

Sábado (11/04)
LAB 101 (18h) “Autismo: por um mundo mais azul”, trabalho de conclusão de curso da jornalista Isis Cajueiro, formada pela UNINABUCO.

Domingo (12/04)
Batucada (10h) Muito samba de Pernambuco e do Brasil, comandado por Iara Lima.

 

LIVES

Segunda-feira (06/04)
Entrevista (15h) Veganismo e COVID-19 com Flávia Paiva, perita odontolegista e ativista vegana.

Terça-feira (07/04)
Entrevista (15h) Dia Mundial da Saúde - Importância dos profissionais de saúde em tempos de coronavírus, com Paulo Sérgio, infectologista da Hospital das Clínicas.

Quarta-feira (08/04)
Entrevista (15h) Bate-papo com Academia da Berlinda sobre o lançamento do disco "Descompondo o Silêncio".

Dani Ribas, pesquisadora da DataSim, fala da sua pesquisa sobre o impacto da pandemia na indústria da música.

Quinta-feira (09/04)
Entrevista (15h) Direitos dos Consumidores em tempos de coronavírus, com Danyelle Senna, gerente de fiscalização do Procon/PE.

Sexta-feira (10/04)
Entrevista (15h)
Murais (Helio Moraes) fala sobre seu novo single "Não sou pablo, nada muda" e sobre os impactos da pandemia em Portugal.


Compartilhe