ícone face twitter instagram

Gabi da Pele Preta encerra a série de show do Novembro Negro

25.11.21 - 16H39
Gabi da Pele Preta é o show do Especial do Mês da Consciência Negra deste sábado (27)

Gabi da Pele Preta é o show do Especial do Mês da Consciência Negra deste sábado (27) (Foto: Rafaela Amorim)

Por Beatriz Guglielmelli

Neste sábado (27), será exibido o show especial da cantora Gabi da Pele Preta com o Sarau Delas em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A apresentação encerra a programação de shows especiais de artistas negres para celebrar o Mês da Consciência Negra. Com uma voz marcante, a artista caruaruense é um grande nome da cena local. Em seus trabalhos, traz referências da música negra e exalta o poder feminino. Em março, Gabi lançou "Revolução", sua primeira música de trabalho. Com forte sonoridade afro-brasileira e poética politizada, o single é um hino em prol do respeito, do amor próprio e dos afetos genuínos. O show conta com as participações de Isadora Melo, Isaar e Surama Ramos. A transmissão começa às 18h, na rádio pública do Recife. 

SEXTA

Nesta sexta-feira (26), às 9h, o BR-101.5 recebe Lúcia Helena, diretora do Museu de Arte Afro-Brasileira (Muafro), para conversar sobre o Novembro da Consciência Negra.

Ao meio-dia, na Faixa Mulher, o Mulher na Caneca conversa com Leka Rodrigues e Rosa Negra, integrantes do MST e da Campanha Mãos Solidárias para falar sobre o protagonismo das mulheres no MST. 

Às 16h, o Giro Nordeste entrevista Arilson Ventura, coordenador da CONAQ (Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos). O programa reúne informações dos nove estados da região, com o objetivo de aumentar a circulação de informações, promover novos debates e estimular a integração. Nesta semana, Janaína Serra, apresentadora da Frei Caneca FM estará representando o estado de Pernambuco na bancada de jornalistas.

SÁBADO

Na programação deste sábado (27), o Forró Para Todos, às 10h, vem com sucessos de Anastácia, Falamansa, Adelmário Coelho, Flávio José, Cangaia de Jegue, entre outros. 

Mais tarde, às 16h, o Baião de Dois traz músicas de Casas Populares da BR 232, Xangai, Quinteto Violado, Mestre Nelson Rosa e muito mais. 

Às 18h, o Show Especial do Mês da Consciência Negra será com a cantora caruaruense Gabi da Pele Preta. 

DOMINGO

Às 9h do domingo (28), Lab 101 veicula o podcast Lapso Temporal - Viaje no tempo e conheça as histórias escondidas da memória mundial, com o episódio “Onde Estava o Povo Negro na Ditatura?”, que por meio de uma linguagem ficcional, conta a história dos movimentos negros na ditadura. Esse é um projeto desenvolvido pela professora Tatiane Mendes Pinto com alunos da Oficina de Reportagem do curso de Jornalismo da Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Na sequência, às 10h, o Batucada presta homenagem ao Quinteto em Branco e Preto. A seleção musical continua com Art Popular, Alcione, Arlindo Cruz, Gerlane Lops, Aracy de Almeida e muito mais. 

Mais tarde, às 16h, tem brega romântico no Amplifica com o show “Com Amor” do cantor Sheldon. A apresentação conta com as participações especiais de Priscila Senna, Michelle Melo e Mc Leozinho do Recife. 

Toda programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site.


Compartilhe