ícone face twitter instagram

"Eu Toco Recife"debate a cadeia produtiva da música

23.06.19 - 15H25
Eu Toco Recife

Ação integra ações de comemoração do aniversário da rádio e inaugura série de atividades que servem de esquenta para o festival Rec'N'Play

Será nesta quinta-feira (27), às 19h, no Bairro do Recife, o debate “Eu Toco Recife - Entendendo a Cadeia Produtiva da Música”, que tem como objetivo entender os gargalos, assimilar os potenciais e articular com entes do setor privado e governamental saídas que garantam a estruturação, sustentabilidade, desenvolvimento sustentável e inovação de um dos universos de atuação mais importantes da cultura do Recife e elemento fomentador do turismo e entretenimento do Recife.

Participam do debate a produtora do Festival No Ar Coquetel Molotov, Ana Garcia, a proprietária da boate Club Metrópole (Recife-PE), Maria Do Céu, e o músico Juliano Holanda. Patrick Torquato, Gerente de Programação da Frei Caneca FM, fará a mediação. O encontro é aberto ao público e pretende reunir artistas, produtores de eventos, donos de bares e boates, gestores de institutos e centros culturais, dentre outros atores, com o objetivo de entender o setor musical como um elo importante da Economia Criativa.

A ação, realizada através de uma parceria entre a Fundação de Cultura Cidade do Recife, por meio da Frei Caneca FM, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, faz parte da programação oficial de aniversário da rádio e figura como a primeira ação Rolê REC'n'Play, que servem de esquenta para o REC'n'Play Festival, que acontecerá de 02 a 05 de outubro.

O “Eu Toco Recife - Entendendo a Cadeia Produtiva da Música” será realizado no Auditório do Apolo 235, prédio do Porto Digital, às 19h, com entrada gratuita.

Festival - O REC’n’Play 2019, festival de experiências digitais promovido pelo Porto Digital, Ampla e Prefeitura do Recife, irá acontecer de 02 a 05 de outubro, tomando as ruas e ambientes do Bairro do Recife com workshops, palestras, rodas de debate, cursos, shows e diversas outras atividades relacionadas a Tecnologia, Cidades Inteligentes e Economia Criativa. Uma das novidades deste ano é a realização de uma série de eventos e atividades, os Rolês REC’n’Play, que serão realizados até outubro, com o objetivo de introduzir temas e debates que serão trabalhados durante o festival.

Outros Rolês - A data do segundo Rolê já está fechada: no dia 13/07 será realizada uma atividade com foco nos usos de tecnologia por crianças em estágio de primeira infância. A atividade, que também ocorrerá no auditório do Porto Digital, incluirá foi programada tanto para os pais como para as crianças. Mais informações desse encontro serão divulgadas em breve.

Serviço:

“Eu Toco Recife - Entendendo a Cadeia Produtiva da Música”

Quando: Quinta-feira, 27 de junho, às 19h

Onde: Auditório do Apolo 235, prédio do Porto Digital, que fica na R. do Apolo, nº 235, Bairro do Recife

Entrada Gratuita

Debatedores:

  • Ana Garcia, produtora do Festival No Ar Coquetel Molotov;

  • Maria do Céu, proprietária da boate Club Metrópole;

  • Juliano Holanda, músico e compositor

Mediação: Patrick Torquato, Gerente de Programação da Frei Caneca FM.


Compartilhe