ícone face twitter instagram

Coco de Toré Pandeiro do Mestre é destaque no BR-101.5

18.09.22 - 08H17
Coco de Toré Pandeiro do Mestre
Divulgação (Foto: Mateus Sá)

Por João Milton

Nesta terça (20), o BR-101.5, Gabriele Alves recebe o Coco de Toré Pandeiro do Mestre. Eles  comemoram 22 anos de carreira com lançamento do disco “Água da Flor da Corrente”. O segundo álbum chega às plataformas digitais com 16 faixas de sonoridades únicas, que incluem canções inéditas. 

O BR-101.5 é veiculado de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h pela Frei Caneca FM, com produção de Johnny de Sousa e apresentação de Gabriele Alves. Você pode participar enviando o seu pedido musical pelo Whatsapp (81) 9 9488-6842.

SEGUNDA
Às 15h de segunda-feira (19) o Pegada 2030 recebe vários convidados para falar sobre o objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7, que trata de energia limpa e acessível. Participam o físico e professor aposentado da UFPE, Heitor Scalambrini, que atua como ativista ambiental dentro do tema energia; a bióloga Samanta Della Bella, que atua como Superintendente de Sustentabilidade e Clima do Governo de Pernambuco; e a arquiteta e urbanista Maria Feitosa, que atua como pesquisadora e assistente de projetos do Instituto Pólis.

Mais tarde, às 17h, Janaína Serra apresenta o Relicário, programa que leva beleza e leveza aos fins de tarde, com música e poesia. Você pode interagir, sugerir textos e dizer o que você guardaria em seu Relicário pelo Whatsapp (81) 9 9249-2199. A produção é de Beatriz Guglielmelli. 

Na sequência, às 18h, o Viajando na Música passeia pela mente do músico e mestre pimenteiro, Daniel Gordim. Além dele, percorremos  pelas obras de Tagore, e de outros artistas que viajam na psicodelia brasileira. 

TERÇA
Nesta terça (20), às 8h, o Isto é Choro, meu bem! conversa com  o flautista e professor José Arimatéa, que é diretor musical do programa. Mônica Feijó, atriz, cantora e locutora, também participa falando sobre sua atuação profissional. 

Mais tarde, às 21h, A Hora do Espelho discute a relação entre nossas condições de trabalho, escolhas de carreira e rotina, com nossa saúde fisiológica e bem viver. Apresenta, também, o ThetaHealing como uma possibilidade de autocuidado nas esferas laboral e pessoal.

QUARTA
Nesta quarta-feira (21), ao meio-dia, na Faixa Mulher, o Mulheres na Frequência chega com mais uma participação especial. Dessa vez, quem assume os microfones é Luana Tavares, cantora e compositora que traz toda a classe poética da Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Mais tarde, às 20h, na nossa Faixa Preta, o Vozes de Cor revisita as discografias que apresentaram no especial sobre a Cultura Popular de Pernambuco, apresentando um pouco mais de Mestre Luiz Paixão, Grupo Bongar, Aurinha do Coco e Lia de Itamaracá para os ouvintes. 

QUINTA
Nesta quinta-feira (22), às 15h, o Almanaque da Aconchego entrevista a jornalista e professora da UFPE, Ana Veloso. A conversa é sobre política, comunicação, feminismo e direitos humanos, dentre outros temas. Desta vez, a Toca do Saci fala de uma carta aos candidatos sobre soberania digital. O Baú da Aconchego apresenta o primeiro episódio da minissérie sobre o Dia Internacional de Luta contra o HIV/AIDS, realizado conjuntamente pelo Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas e a Rádio Comunitária Aconchego. A indicação cultural é a plataforma de denúncia de violência política de gênero e raça nas eleições de 2022.

Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe