ícone face twitter instagram

Cidadania, saúde, homenagens e música do Brasil e do mundo fazem parte da programação semanal

18.08.20 - 07H47
robertinho

Robertinho do Recife, homenageado no Recife Lo-Fi desta semana. (Foto: Reprodução/Internet)

Nesta terça (18), a precarização do trabalho é o tema do Labor, veiculado às 8h da manhã. Os convidados são Fernando Ribamar, do SINDSEMPPE – Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco e Messias Melo, diretor do SINDPD Sindicato dos trabalhadores em T.I. de Pernambuco. Às 20h, o Revista Brasil de Fato Pernambuco fala sobre o mês da visibilidade lésbica, o impacto da lesbofobia na vida das mulheres e a necessidade da luta LGBT organizada. A entrevista é com Malu Aquino, jornalista e ativista da Rede de Lésbicas e Mulheres Bissexuais Negras Feministas (Candaces). O programa também nos convida a uma viagem até o Piauí, em mais um episódio da série “O Brasil Profundo” com Marco Tulio Pereira, que conta histórias das regiões Norte e Nordeste do país. E celebrando a música clássica, o Virtuosi no Ar apresenta um concerto em alusão aos 10 anos de existência do Festival Virtuosi, trazendo aberturas, intermezzos e árias famosas para soprano e para tenor, incluindo o famoso Brindisi da ópera La Traviata, às 21h.

A quarta-feira (19) começa com o Mundo Esportivo, às 8h, trazendo o questionamento: como enfrentar o sedentarismo? Qual a melhor maneira de iniciar um esporte? O que vale mais: quantidade ou frequência de exercícios? O fisiologista Cláudio Barnabé esclarece essas e outras dúvidas. Ambiente acadêmico, cena jazz de Portugal e música eletrônica estão em pauta no Panela do Jazz, às 21h. O entrevistado desta semana é baixista e pesquisador Miguel Mendes, um dos músicos mais versáteis da atualidade em Recife. Miguel é atuante no cenário jazzístico em projetos como a Mongiovi Trio e no Ítalo Sales Quarteto, mas também com a música eletrônica do grupo Estesia.

No Recife Lo-Fi desta quinta-feira (20), você confere uma homenagem a Robertinho do Recife com um super especial sobre a carreira do “guitar hero pernambucano”; serão garimpados álbuns icônicos como Jardim da Infância (1977),  Robertinho no Passo (com Sivuca) (1978), além da sua fase pop oitentista no clássico álbum Satisfação (1982) e um ícone do metal nacional Metal Mania (1984). Tudo isso às 20h. Na sequência, o Cenas do Mundo vai ao México. Acompanhando e guiando essa viagem, estão Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, músicos mexicanos naturalizados brasileiros e integrantes da banda Francisco El Hombre. Eles trazem dicas de filmes, séries e músicas do país. Começa às 21h.

Tanto pelos samples quanto por influências inerentes à trajetória de cada artista, é inevitável ver encontros do rap com a MPB. Nesta sexta (21), o Baile Diamante Negro evidencia estes encontros com faixas em que nomes do hip hop nacional e internacional abraçaram a música brasileira, a partir das 21h.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM ou pelo nosso site. Edições passadas dos programas veiculados estão disponíveis na aba Programação.


Compartilhe