ícone face twitter instagram

Agenda Cultural do Recife, 25 anos alimentando sonhos

12.08.20 - 18H57
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem


Por Marcelo Pereira, jornalista

A Agenda Cultural é um farol para o Recife. Joga sua luz para o fazer de uma cidade múltipla em suas manifestações artísticas, inquieta e criativa. Ao longo desses 25 anos, o jornalista, escritor ator, dramaturgo e produtor cultural atuou com garra e formou equipes voluntariosas para manter acesa a chama.

Espaço democrático, a Agenda Cultural não se limita, como poderia deixar-se enganar pelo seu nome, a mapear e divulgar os eventos que acontecem na capital pernambucana. Ela também é uma janela para que os artistas expressem suas ideias, comentem seus projetos, dialogue com o público.

A agenda cultural começou como um livreto impresso - e assim ainda deveria ter continuado - e se expandiu para a internet - site, blog, páginas em redes sociais. Ou seja, ela está em todo lugar. Basta acessar. É um bem comum que deveria ser cuidado com maior carinho pelos gestores públicos e merece uma maior atenção da iniciativa privada para seu potencial como veículo de difusão artística.

A essência da Agenda Cultural permanece viva até hoje: alimentar sonhos. Pois é de sonhos que uma cidade se inventa. Feliz Aniversário. Feliz bodas de prata.


Compartilhe