ouça agoraícone face twitter instagram

Dia Internacional da Mulher tem programação especial na Frei Caneca

08.03.18 - 00H15
Imagem com fundo azul e letras rosas diz: "8M - Dia Internacional da Mulher - Frei Caneca FM 101.5 FM"

A equipe feminina da Frei Caneca FM, emissora pública do Recife, preparou uma programação especial para esta quinta-feira, dia 08 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. As profissionais reuniram músicas cantadas e tocadas exclusivamente por mulheres para essa programação, que vai ao ar das  0h hora desta quinta até a 0h da sexta, dia 9.

Além das músicas, que mostram o empoderamento feminino em Pernambuco, no Brasil e no Mundo, os ouvintes poderão ouvir cerca de 30 depoimentos de personalidades como a atleta Joanna Maranhão, da secretária da Mulher do Recife, Cida Pedrosa, da advogada e colunista da Mídia Ninja, Liana Cirne Lins, da coordenadora do NoAr Coquetel Molotov, Ana Garcia, da jornalista e produtora cultural, Elayne Bione, e das cantoras Lia Sophia, Cristina Amaral, Gabi do Carmo,  Lia de Itamaracá, Gaby Amarantos, entre outras.

Especiais -  Para serem destacados ao longo da programação foram escolhidos cinco álbuns completos de cantoras e instrumentistas que representam a garra, a luta e  a diversidade feminina. Às 8h entra na programação Elza Soares, com o disco Negra Elza, Elza Negra. Às 11h, tem Romã, da pernambucana Sofia Freire, e às 14h tem a baiana Xênia França, com seu disco de estreia da carreira solo, Xênia. Às 17h tem Bixa, de As Bahias e a Cozinha Mineira, e pra fechar, às 20h, o disco I put a spell on you, de Nina Simone.

 

As mulheres que compõem a equipe da Frei Caneca FM são Adryana Santos, Aline Silva, Gabriele Alves, Lorena Fragoso, Maíra Brandão, Marianna Lyra e Nice Lima.