ícone face twitter instagram

Dia do Teatro e  política literária na pauta da Frei Caneca

16.09.20 - 21H29
Camila Silva/Divulgação

Wagner Montenegro, entrevistado da semana. Foto: Camila Silva/Divulgação

Durante a pandemia, o espaço de entrevistas da sua rádio pública ganhou um novo endereço: as redes sociais. No Salada Pop, as conversas acontecem pelo Instagram às terças e quintas, sempre às 15h. Nesta quinta-feira (17), às 15h, a entrevista online antecipa o Dia do Teatro - comemorado no sábado (19). O podcast "To na Escuta", que traz diálogos sobre o Teatro do Oprimido e seus desdobramentos contemporâneos, é o tema do bate papo como ator, arte/educador Wagner Montenegro.

Na sexta-feira (18), o encontro acontece no Facebook. Patricktor4 conversa com o Coordenador de Literatura da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Roberto Azoubel e com a responsável pelo Programa Direito à Leitura do Centro de Cultura Luiz Freire, Cida Fernandez. Em pauta o projeto de lei que amplia e consolida a política de literatura no estado. 

No dial 
O quadro A Palavra e O Som desta quinta-feira (17) traz a cantora cearense Amelinha. Ela foi a grande intérprete de sucessos compostos por Zé Ramalho, Fagner e Fausto Nilo. Começa às 17h.

No ar há 20 anos e transmitido para 11 emissoras espalhadas pelo país, o programa Vozes do Brasil é produzido e apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo e traz neste sábado, às 18h, a cantora Aricia Mess, que despontou como cantora na cena underground carioca dos anos 1990.

A noite do sábado tem Paredaum a partir das 23h com muito Brega Funk, Rap, Pop e diversos outros gêneros. Se liga no nomes que estarão animando a noite: Deejay Tulio, Staff Paulo, Nerú Americano, Gloria Groove, Todrick Hall, Big Freedia, Potyguara Bardo, Duda Beat e Shevchenko e Elloco.

O domingo (20) na Frei Caneca FM tem produção universitária com o programa Lab 101, apresentado por Nice Lima. Serão exibidos mais dois episódio da série "Saúde Mental Pela Arte", uma produção de estudantes do Campus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) dentro do projeto de extensão Rádio Cordel. A série mostra como a Arte e a Cultura têm se destacado como ferramentas importantes para garantir a sanidade mental. Durante o mês de setembro, todo domingo, o Lab 101 veicula novos episódios dessa série.

Das 10h ao meio-dia, para animar o domingo, tem mais uma edição do Batucada fazendo uma homenagem ao samba rap, um renovado gênero do samba que se desenvolveu em 1990 a partir da mistura da marcação do samba com a do hip hop, carregando ainda algumas influências do funk.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife e região metropolitana e pelo nosso site de qualquer lugar do mundo.


Compartilhe