ícone face twitter instagram

A Palavra e O Som / Julho de 2020

Sérgio Ricardo (30/7): Quadro abordando o cantor e diretor de cinema Sérgio Ricardo. Ele participou de movimentos como a bossa nova e dirigiu filmes como "A Noite do Espantalho", em que Alceu Valença estreou como ator. 

Elza Soares (23/7): Quadro abordando a cantora Elza Soares. Traz a sua luta contra a misoginia e o racismo e a sua conexão com ritmos como o rap. 

Rita Lee (16/7): Quadro abordando a cantora e compositora Rita Lee, em homenagem ao Dia do Rock. Além de fazer parte da Tropicalia, Rita Lee tem parcerias com o escritor Paulo Coelho e, atualmente, é autora de livros, como sua autobiografia. 


Fela Kuti (9/7): Quadro abordando o musico nigeriano Fela Kuti, cujas letras eram verdadeiras crônicas da politica na Nigeria. Sua biografia foi escrita pelo cubano Carlos Moore e é uma verdadeira incursão na realidade africana. 

Surrealismo Latino-Americano (2/7): Quadro abordando poetas sul-americanos que tiveram forte influência do surrealismo. Inclui um depoimento do poeta e pesquisador Floriano Martins e músicas de Marisa Monte, Ana Lee, Jorge Mautner.  


Compartilhe