ícone face twitter instagram

Representação feminina na COP26 e muita música no fim de semana da FCFM

28.10.21 - 17H57
Atualmente, menos de 25% da liderança do COP26 é formada por mulheres

Atualmente, menos de 25% da liderança do COP26 é formada por mulheres (foto: rafapress / Shutterstock)

Por Allan Petterson Gomes

A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26) está se aproximando. A edição deste ano acontecerá no próximo domingo (31) na cidade de Glasglow, na Escócia, e conta com a participação de 200 países que deverão apresentar seus planos de diminuição da emissão de gases do efeito estufa. Com base no assunto, o Mulher na Caneca desta sexta-feira (29) recebe a vice-prefeita da cidade do Recife, Isabella de Roldão e a arquiteta e urbanista Leta Vieira, ao meio-dia, para discutir a importância da representação feminina na diplomacia climática e como as mudanças do clima afetam as mulheres.

Às 16h tem a edição do Giro Nordeste com a participação do coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, Carlos Machado, que fala sobre a implementação do passaporte vacinal como política pública de estímulo à vacinação e proteção coletiva.

SÁBADO (30)

Às 10h do sábado , o Forró para Todos chega com sua programação, com músicas de Tânia Alves, Alceu Valença, Lucy Alves e Gilberto Gil. E a partir das 16h, o repertório das Ganhadeiras de Itapuã agraciando o Baião de dois com suas cantigas e seu samba de roda.

DOMINGO (31)

Às 9h, o Lab 101 deste domingo apresenta o último episódio do Programa Universidade Multicampi: Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Sustentabilidade, projeto realizado pela Rádio Web da Universidade do Pará (UFPA). 

Na sequência o Batucada presta uma homenagem a Alexandre Pires.  Além dos sucessos do vocalista do Só Pra Contrariar, o programa ainda tem canções nas vozes de Cartola, Clara Nunes, Arlindo Cruz e Originais do Samba, a partir das 10h. 

Já às 16h, no Amplifica, é hora de ouvir muito reggae com a banda N’Zambi. A apresentação foi realizada no Memorial de Medicina de Pernambuco, com repertório que faz parte do álbum “Palavras de Amor”.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site.


Compartilhe