ícone face twitter instagram

Maratona de Palcos Frei Caneca e live de São Pedro marcam a semana 

29.06.20 - 10H28
Zeca do Rolete

Foto: Apresentação de Zeca do Rolete no Palco Frei Caneca FM em 2019  | por Maíra Brandão

O atípico ano de 2020 trouxe comemorações também diferentes. Todos tivemos que ficar em casa, mas as celebrações não podem deixar de acontecer. A rádio pública do Recife não deixa os ouvintes órfãos em duas datas comemorativas. Nesta segunda (29), dia de São Pedro, a partir das 20h, a 101.5 FM transmite a live das apresentações no Sítio Trindade. Já na terça (30), marca os quatro anos que a Frei Caneca entrou no ar em caráter experimental. Por isso, uma maratona de 16 horas de shows, das 8h à meia-noite, com todos os Palcos que tiveram a curadoria da emissora. 

Ainda na segunda, ao meio-dia, o TPM - Tempo Pra Mim traz um bate papo que celebra o Mês do Orgulho LGBTQI+. Ao longo de toda a programação desta semana, continuaremos veiculando a campanha de São João, com programetes que procuram conscientizar sobre as adaptações necessárias neste período de pandemia. 

Na terça (30), começam a ser reapresentados os shows que compuseram os Palcos Frei Caneca FM. Na seguinte ordem: Casas Populares da BR-232, DJ Dolores e Lia de Itamaracá, Dona Onete, É Samba Que Ele Querem - Jackson do Pandeiro, Luedji Luna, Mestre Anderson Miguel, Orquestra Malassombro, Orquestra Rockfônica e Roda de Samba Pérolas Negras, Rayssa Dias, Reverbo, Mombojó, Triinca, Zeca do Rolete, Estesia, Semente de Vulcão e Samico. 

Na quarta (1º), o Vozes do Brasil recebe o trio de As Bahias e a Cozinha Mineira para lançar o single Enquanto Estamos Distantes. O bate papo é sobre encontros, música, amor e esperança. Já na quinta (02), às 17h, vai ao ar o quadro “A Palavra e o Som” sobre o Surrealismo latino americano. O Lab 101, às 18h do sábado (04), segue veiculando novos episódios do projeto de extensão Radionovela: a literatura nas ondas do rádio, da Universidade Federal de Pernambuco/Centro Acadêmico do Agreste. O projeto é uma adaptação da obra Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, intitulada Auto da Compadecida em Tempos de Pandemia. 

No domingo (5), vão ao ar os últimos programas da Semana do Bebê e da parceria entre as emissoras públicas de Pernambuco com produções da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) e TV Universitária (TVU). Ainda serão veiculados os interprogramas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Campus Recife, sobre prevenção ao novo coronavírus. 

 

Veja a programação: 

Segunda (29/06) 
12h – TPM - Tempo pra Mim sobre o Dia do Orgulho LGBTQIA+
20h – Transmissão ao vivo do Sítio Trindade com Cristina Amaral, Maciel Melo, Petrúcio Amorim e Josildo Sá

Terça (30/06)

Maratona PALCO FREI CANECA FM 
8h - Casas Populares da BR 232
9h - Dj Dolores e Lia de Itamaracá 
10h - Dona Onete 
11h - É Samba Que Eles Querem - Jackson Do Pandeiro
12h - Luedji Luna 
13h - Mestre Anderson Miguel 
14h - Orquestra Malassombro 
15h - Orquestra Rockfônica e Roda de Samba Pérolas Negras 
16h - Rayssa Dias 
17h - Reverbo 
18h - Mombojó 
20h - Triinca 
21h - Zeca Do Rolete 
22h - Estesia 
23h - Semente De Vulcão 
0h - Samico 

Quarta (01/07) 
20h – Vozes do Brasil com As Bahias e a Cozinha Mineira

Quinta (02/07)
17h – “A palavra e o Som” 
20h – “Novos Clássicos” 

Sábado (04/07)
18h – Lab 101 

Domingo (05/07)
9h - Show de Tio Bruninho (Semana do Bebê) 
19h - Programas Rede Pública de Pernambuco: É na Pisada (TVU), com Isaar, Dona Glorinha, Gennaro, Selma do Coco, e São João Sinfônico (EPC), com Júlio César Mendes e Silvério


Compartilhe