ícone face twitter instagram

No Ar: lançamentos e Coquetel Molotov em pauta durante a semana

07.11.21 - 07H34
Rico Manzano

Produtor musical e beatmaker, Rico Manzano participa do BR-101.5. (Foto: Marina Goulart)

Por Priscila Xavier

 

“La historia es nuestra y la hacen los pueblos" (A história é nossa e a fazem os povos): foi o que disse o ex-presidente chileno Salvador Allende em 1973, no dia do golpe de Estado que derrubou o governo para implantar a ditadura militar comandada pelo general Pinochet. Com o objetivo de exaltar a luta do povo pela sua libertação, Rico Manzano, produtor musical e beatmaker, traz um trecho do discurso de Allende como sample da faixa principal de El Pueblo, que mistura Lo-fi com funk. Como forma de mostrar que existe um outro lado mais denso da América do Sul, o artista lança o EP Trop!cal Lo-fi pelo selo Relva Music. Esse é o tema do bate-papo conduzido por Gabrielle Alves no BR-101.5 desta segunda-feira (08) às 11h.

Na sequência, ao meio-dia, o TPM - Tempo Pra Mim aborda a perspectiva da morte em seus mais variados aspectos. O que as mortes simbólicas e literais revelam sobre nós mesmos? Quem compartilha as reflexões é Kátia Brandão, psicóloga clínica junguiana. O programa tem transmissão ao vivo pelo YouTube.

TERÇA
Em decorrência da pandemia de Covid-19, o Brasil entrou em uma lista trágica: se tornou o segundo país no ranking de crianças que perderam mãe, pai ou avós no mundo.

Para falar sobre as consequências dessas perdas para milhares de crianças e os direitos garantidos aos órfãos, Janaína Serra entrevista Luanna Cruz, psicóloga do CENDHEC - Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social, especialista em Saúde Mental e Intervenções Clínicas na Abordagem Psicanalítica e Mestranda em Psicologia pela UFPE.

A entrevista é veiculada no Salada POP a partir das 15h com transmissão ao vivo pelo YouTube.

QUINTA 
Em 2021 o Festival Coquetel Molotov retorna presencialmente com força total. Para falar sobre a programação, novidades e a organização deste ano, Gabriele Alves conversa com Ana Garcia, organizadora do evento, e Benke Ferraz, diretor musical. Com a gradual reabertura dos espaços culturais no estado, o festival será realizado no Teatro Guararapes, localizado no Centro de Convenções de Pernambuco, nos dias 13 e 14 de novembro de 2021. A entrevista começa às 11h desta quinta-feira (11).

Todas as entrevistas ficam disponíveis no SpotifyDeezerCastboxGoogle PodcastsAnchor e Mixcloud.

A programação da Frei Caneca FM pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife e região metropolitana ou pelo player em nosso site.


Compartilhe