ícone face twitter instagram

BR-101.5 e Relicário retornam com programas inéditos

19.02.24 - 10H14
Janaína Serra e Gabriele Alves no estúdio da rádio pública do Recife

Janaína Serra e Gabriele Alves no estúdio da rádio pública do Recife. (Reprodução/equipe FCFM)

Por Manuele Mendes

Dizem que o ano começa após o carnaval. E parte disso é verdade. Na 101.5, logo na sequência da exitosa cobertura e transmissão do Carnaval do Recife 2024, os programas da casa voltam à ativa em novas temporadas, com entrevistas inéditas e muita participação dos ouvintes.

Ocupando a faixa matutina da emissora desde março de 2021, o BR-101.5 nos convida para um passeio pelas estradas da cultura, trazendo lançamentos musicais, entrevistas com artistas e produtores da cena local e nacional e o alto-astral da apresentadora Gabriele Alves. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das nove ao meio-dia, e tem produção de Luiz Rodolfo Libonati. É possível participar através do WhatsApp (81) 99488-6842.

Já nos fins de tarde, é a vez de Janaína Serra marcar presença com sua ode à beleza e á leveza, declamando prosa e poesia para quem acompanha o Relicário. A participação dos ouvintes é muito bem-vinda através de mensagens de texto, áudio e fotografias pelo WhatsApp (81) 99249-2199. A produção é de Bárbara Bittencourt.

Os programas veiculados diariamente pela Frei Caneca FM têm playlist no YouTube, onde é possível se inscrever no canal e rever entrevistas marcantes.  

CALOR DA RUA

No horário do almoço, ao meio-dia, tem Calor da Rua! A pauta da segunda-feira (19) é o combate à dengue e arboviroses, com participação de Vânia Nunes, Gerente de Vigilância Ambiental do Recife. A apresentação é de Luizy Silva.

Na terça-feira (20), Diego Oliver conversa com o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos, sobre a regularização do título de eleitor, tema importante principalmente em ano eleitoral.

Manoel Constantino comanda o programa na quarta-feira (21) e aborda a formação pedagógica gratuita para circenses do Recife e Região Metropolitana oferecida pela convidada Malu Vieira, idealizadora da FLIC e diretora do Casulo Artes Circenses.

Às 12h de quinta-feira (22) Janaína Serra entra em cena, dessa vez para debater acerca do Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil, com a cientista política Priscila Lapa.

Encerrando a semana, Alex Carvalho comanda um bate papo sobre o “Fora do Padrão”, antologia que reúne quatro décadas de quadrinhos LGBTQIA+ no Brasil. A conversa é com Paulo Floro, fundador e editor da revista O Grito.

PAPO DE ARTISTA

Às 15h tem edição inédita do programa semanal comandado por Manoel Constantino. Nesta semana, o Papo recebe a cineasta recifense Yane Mendes, ativista que comanda a Rede Tumulto, e usa de sua arte para valorização da periferia e denuncia os direitos negligenciados pelo Estado.

Todas as produções podem ser conferidas pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site de qualquer lugar do mundo.


Compartilhe