ícone face twitter instagram

Semana tem série especial sobre o tema. Confira outros destaques da nossa programação

03.12.18 - 15H36
foto de mãos próximas, simbolizando união

Antecipando as comemorações dos 70 anos da Declaração  dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro, o programa Salada Pop, apresentado por Nice Lima, faz esta semana uma série de entrevistas sobre o tema. As discussões evidenciam os artigos da declaração dentre eles aquele que se refere à dignidade e à igualdade em direitos de todos os seres humanos e o Artigo 3 , que ressalta: "todo ser humano tem direito à vida". 


Nesta terça (04), às 15h, a coordenadora do Coletivo Mães pela Diversidade, Gi Carvalho, vai conversar sobre o movimento de Mulheres, acolhimento e as pautas LGBTQI+. Já na quarta (05), o advogado e coordenador do programa Direitos da Criança e do Adolescente, Natuch, será o convidado da vez. Na quinta-feira (06) a entrevista será com a articuladora do Instituto Feminista para Democracia - SOS Corpo, Carmen Silva, a respeito de feminicídio, violência doméstica e direitos da mulher. A programação especial de Direitos Humanos será finalizada na sexta (7), com um debate com o titular da Cátedra Dom Helder, Manoel Moraes, sobre a figura histórica de resistência e luta pelos Direitos Humanos que Dom Helder Câmara representa.
 
Já o  Revista Difusora, comandado por Patrick Torquato,  das 16 às 19h, traz na terça-feira (04), uma conversa com o cantor Pablo Moreno e o instrumentista Cláudio Almeida. Na quarta (05), o programa terá como convidados o ator da peça "As lebres são maiores que os ursos", Leonardo Alves, e a artista Carol Monteiro, que vai falar sobre a sua exposição "Coração de Pedra", em cartaz no MAMAM (Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães). 


Além disso,  dentro da faixa dos programas produzidos pela Sociedade Civil, a  rádio tem nesta segunda (03), às 20h, o programa Toca o Terror, com uma homenagem a um dos grandes nomes do cinema de horror, o ator Boris Karloff, conhecido por interpretar o primeiro “Frankenstein”, em 1931. Na terça-feira (04), também às 20h, a Revista Brasil de Fato conversa com o coordenador geral do SINDSEP-PE, José Carlos de Oliveira, sobre os direitos dos trabalhadores no Brasil.


No sábado (08), às 07h30, Luiz Gustavo comanda o Viola Caipira, que vai falar sobre os festejos caipiras e a viola, instrumento indispensável à cultura sertaneja que se popularizou a partir dos interiores de São Paulo e Minas Gerais. E no domingo, de 10h ao meio-dia, o Batucada  traz uma seleção musical com nomes como Clara Nunes, Jorge Aragão, Mariene de Castro e muito mais.

 


Compartilhe