ícone face twitter instagram

Segundo fim de semana do Recife Junino anima programação da FCFM

23.06.23 - 07H12
Foto: Marcos Pastich/PCR
Foto: Marcos Pastich/PCR
 


Por Beatriz Guglielmelli

Dando continuidade aos festejos juninos, a partir desta sexta-feira (23) até o domingo (25), a equipe da Frei Caneca FM volta a montar sua barraca no Sítio Trindade para a transmissão do Recife Junino 2023! Nossa equipe de apresentadores, composta por Alex Carvalho, Priscila Xavier, Diego Oliver, Gabriele Alves, Luizy Silva e Janaína Serra se revezam para realizar a transmissão dos shows no Palco Principal, e ainda batem um papo com os músicos e com o público presente na festa, além trazer de muita informação sobre os serviços oferecidos.

Neste fim de semana, o ouvinte confere shows de Mestre Galo Preto, Terezinha do Acordeon, Petrúcio Amorim, Fim de Feira, Bia Marinho, Banda de Pau e Corda, Maciel Melo, Coco do Juremá e muito mais. Tá imperdível! Você pode acompanhar a transmissão pela 101.5FM ou pelo www.freicanecafm.org

SEXTA
Nesta sexta-feira (23), às 8h, o Balaio Cultural recebe o cantor, compositor e repentista pernambucano Castanha. Nascido na Zona Norte de Recife, Castanha  encanta com suas histórias de persistência na grande metrópole São Paulo, onde surgiram suas oportunidades e sucesso até hoje pelo Brasil afora.

Às 20h, Janaína Serra chega com a Transmissão dos Shows no Sítio Trindade! Você confere, ao vivo, Andrezza Formiga, Anastácia e Petrúcio Amorim, além de reportagens com o comando de Luizy Silva.

SÁBADO
No sábado (24), às 8h30, o décimo segundo episódio do Primeira Estrela está todo para brincar! Através das ondas do rádio, o programa relembra de divertidas e famosas brincadeiras, e ensina outras novas. Tudo orientado com muita música. 

Às 10h, tem mais uma edição do Forró Para Todos! O programa, produzido pela Educadora FM da Bahia apresenta ritmos que fazem parte do forró, como xote, baião, xaxado e arrasta pé.

Mais tarde, às 15h, o Diáspora, a Cor da Nossa Cultura em Encontros e Redes bate um papo com a coletiva N’Kinpa – Núcleo de Culturas Negras e Periféricas, que compartilha os seus estudos sobre o espetacular escrito malinês Amadou Hampâté-Bâ. 

E às 16h, o Aldeias e Quilombos apresenta as reflexões de Iran Xukuru sobre sua ancestralidade e sua atuação como liderança indígena a partir de sua participação no Seminário “Coleções indígenas, objetos etnográficos e práticas xamânicas” realizado em abril de 2023 no Museu do Estado de Pernambuco, em Recife.

A Transmissão dos Shows no Sítio Trindade deste sábado é com Alex Carvalho na apresentação e Gabriele Alves na reportagem. E você confere os shows de Cavalo Marinho Boi Pintado, Bia Marinho, Fim de Feira, Cristina Amaral e Beto Hortis, a partir das 18h.

DOMINGO
No domingo (25), às 15h, o Oba Kò So revisita o Caleidoscópio das Africanidades apresentado aos ouvintes ao longo dessa temporada.

Na sequência, às 16h, o Vozes do Orgulho conversa com o sociólogo, especialista em gênero e sexualidade e atual presidente do movimento LGBT Leões do Norte, Rildo Veras. Veras socializa informações sobre a realização do movimento LGBT no interior de Pernambuco que foi um marco importante na luta contra a LGBTfobia na região. Essa iniciativa permitiu a formação e organização de grupos de pessoas que passaram a se mobilizar e a enfrentar as discriminações e violências sofridas pela comunidade LGBT nos interiores do estado.

Já na Transmissão dos Shows no Sítio Trindade deste domingo Diego Oliver comanda a noite que conta com reportagens de Gabriele Alves. E na programação musical você confere apresentações de Coco do Juremá, Nádia Maia, Banda de Pau e Corda, Maciel Melo e Geraldinho Lins. Tudo isso a partir das 17h.

Ao longo do fim de semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe