ícone face twitter instagram

O São João chegou na rádio pública do Recife

18.06.21 - 17H20
São joão

Shows marcam a festa junina da Frei Caneca FM (Foto: Reprodução)

 

Por Giovanna Lira

 

Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia nos convida a adaptar o tradicional festejo junino, celebrando em casa e com segurança. E os ouvintes da Frei Caneca FM têm ainda mais motivos para comemorar. Nos dias 23, 24 e 25, a programação da rádio pública do Recife apresenta shows com grandes nomes do ciclo junino pernambucano. O forró, o baião, o xote e o coco ficam muito bem representados em um verdadeiro festival da 101.5.

Além disso, durante todo o mês de junho, das 13h às 14h, o horário continua a tocar artistas clássicos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Terezinha do Acordeon, além de cantores e compositores de diversas gerações. 

Na segunda (21) Gabriele Alves comanda o BR-101.5, que começa a partir das 9h. Às 11h, a apresentadora entrevista a cantora e compositora paraense Liège sobre seu primeiro álbum, intitulado ECDISE. O disco, cujo nome é derivado do processo de troca de pele dos animais, representa a transição na carreira da artista. O projeto ainda conta com as participações de Thiago Jamelão, 2DE1, Bruna BG e Daniel Yorubá.

Ao meio-dia, Priscila Xavier entrevista a psicóloga, empreendedora e ativista, Mariana Luz no TPM - Tempo Para Mim. O bate papo é sobre autocuidado em tempos de crise e como cuidar da nossa saúde mental em tempos pandêmicos.

Na terça (22), na faixa de entrevista do BR-101.5, às 11h, o cantor Igor de Carvalho apresenta seu álbum visual Querido Caos. Com quatro faixas inéditas, o trabalho retrata a angústia do artista durante a pandemia e o desconforto em produzir arte no momento de isolamento. E às 14h, no Salada Pop, Nice Lima fala sobre as reformas no Cineteatro Paulo Freire, com o ator Will Menezes.

Apresentado por Manoel Constantino, o quadro Papo de Artista desta quarta (23), às 11h, traz uma entrevista com o cantor e compositor Ortinho. Neste ano, o artista comemora 20 anos de carreira solo, e presenteou os fãs com o álbum Caruarus, com parcerias como Anastácia, Azulão, Chico César e Zeca Baleiro.

Às 11h da quinta (24), no BR-101.5, Gabi Alves entrevista Rafael Marques. O bandolinista, arranjador e regente lança o álbum Sereno, gravado ao vivo em março deste ano. O projeto mistura inspirações do choro e da música nordestina com influências da música andina.

Já na sexta (25), no BR-101.5 tem um bate papo com o autor e jornalista Jared Amarante sobre seu livro Ariel: A Travessia de um Príncipe Trans e Quilombola. A obra conta a história e os conflitos de Ariel, um príncipe transexual, gordo e quilombola que busca o reconhecimento social e a legitimação de sua identidade.

 

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pelo nosso site.


Compartilhe