ícone face twitter instagram

Mulheres da 101.5 FM no Calor da Rua

07.03.23 - 19H09
Luizy Silva apresentando o Calor da Rua

Luizy Silva apresentando o Calor da Rua, na temporada 2023. Foto: Acervo da emissora.


Por Carlos Eduardo

O Calor da Rua desta semana está imperdível! Até sexta-feira (10), o time de apresentadores e apresentadoras da 101.5 FM, Alex Carvalho, Diego Oliver, Janaina Serra, Luizy Silva e Priscila Xavier se revezam para trazer muita música, informação e prestação de serviço aos ouvintes da emissora com o Giro Recife, entrevistas especiais e o quadro Doses de Frevo. Nesta quarta-feira (8) o especial é todo voltado ao Dia Internacional da Mulher. No decorrer do programa você acompanha os depoimentos de todas as mulheres que compõem a equipe da Frei Caneca FM, além de ouvir uma seleção musical exclusivamente feminina. 

O Calor da Rua vai ao ar de segunda a sexta, de meio-dia às 13h, e as entrevistas ficam gravadas no YouTube da rádio. 

BR-101.5
A partir das 9h, de segunda a sexta, Gabriele Alves, apresentadora do BR-101.5, te convida a embarcar em uma viagem com muita música, informação e bate-papo com artistas de todo o país, passeando pelas estradas da cultura. Nesta quinta-feira (09), o programa recebe o ator pernambucano Tuca Andrada. Ele se apresenta no Recife com a peça “Let´s Play That ou Vamos Brincar Daquilo”.

O espetáculo de teatro juvenil e adulto tem criação do ator, que compartilha a direção com Paula Costa Rêgo. A direção musical é de Caio Cezar Sitonio. O projeto surgiu a partir da leitura do livro Torquatália, de Paulo Roberto Pires, uma antologia de Torquato Neto: poemas, parcerias musicais, trabalhos jornalísticos, roteiros, correspondências e de um diário escrito de dentro de um hospital psiquiátrico.

Seduzido pela vida/obra desse nordestino, nascido em Teresina, Tuca Andrada passou 20 anos estudando a vida e obra de Torquato Neto, até começar a empreitada de por em cena o que ele experimentou durante esse tempo ao se aprofundar na alma desse artista e de toda sua geração. "Contar simplesmente a biografia de Torquato Neto de forma linear, cronológica, da maneira como muitos artistas são biografados hoje pelo teatro brasileiro, nos parecia uma traição à memória do poeta. Por ser o artista que foi, Torquato Neto exigia de nós uma outra abordagem. Contar a história de um artista que, apesar de curta, é  de enorme importância para o desenrolar da cultura brasileira a partir dos anos 60.", diz Tuca.

A entrevista tem início às 10h, com transmissão pelo YouTube.

RELICÁRIO
De segunda a sexta, às 17h, Janaína Serra entra em cena com o Relicário, apresentando para os ouvintes muita prosa e poesia grandes autores brasileiros e estrangeiros. Nesta quinta-feira (09), no Sessão de Cinema com Alex Carvalho, você ainda fica por dentro de tudo sobre o Oscar 2023. 

PAPO DE ARTISTA
Nesta sexta (10), o encontro com o Papo de Artista já é certo. A partir das 14h, Manoel Constantino recebe o Secretário de Cultura do Recife, Ricardo Mello, que fala sobre o Sistema de Incentivo à Cultura (SIC). Durante a conversa está em pauta o novo edital e a prorrogação das inscrições do SIC.

Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe