ícone face twitter instagram

Frei Caneca FM discute Tolerância Religiosa e traz concertos durante a semana do Natal

24.12.19 - 11H23
Semana traz programação especial

Próxima quarta-feira (25) é Natal, e até lá a Frei Caneca FM segue com sua programação especial de final de ano. Durante a semana, os programas abrem espaço para representatividade religiosa e fazem retrospectiva dos melhores momentos de 2019. Também é possível conferir um especial com o maestro João Carlos Martins.

De segunda à sexta-feira, às 15h, o Salada Pop reapresenta entrevistas de destaque deste ano. Para iniciar a semana (23), Nice Lima relembra a entrevista com o jornalista Laurindo Lalo Leal, que fala do seu livro “Mídia Descontrolada”. E na terça-feira (24), a conversa é com o pastor Henrique Vieira, que prega o discurso pelo amor e anti-fanatismos. Para falar de saúde, na quarta-feira (25), é reprisada a entrevista sobre tuberculose, com esclarecimentos da infectologista Aline Peixoto. Já na quinta (26) o tema é sustentabilidade, com Valter França, do Projeto Comunidade que Sustenta a Agricultura - CSA Recife. E fechando a semana (27), vai ao ar a a conversa com o premiado ator, Silvero Pereira, que fala da sua peça “BR-TRans”. 

Também na segunda (23), às 18h, o Revista Difusora traz no Debates Culturais o tema “Intolerância Religiosa”. Para discussão, Patrick Torquato traz Mãe Elza de Iemonjá, uma das Organizadoras da Caminhada dos Terreiros, Josias Vieira, da Frente de Evangélicos Pelo Estado de Direito, Jáder Tachilitsky, da Federação Israelita de Pernambuco - além de Sebastião Cardoso, Secretaria de Estado de Igualdade Racial de São Luís/Maranhão. Eles discutem a crescente onda de perseguição e desrespeito que afetam a liberdade religiosa.

Na Noite de Natal (25), às 19h, as ondas do rádio abrem espaço para a Orquestra Sinfônica do Recife. A apresentação com uma hora de duração sob a regência do maestro Marlos Nobre, que faz tributo ao maestro Guedes Peixoto e traz peças de Robert Schumann e do próprio Nobre. No dia 26 começa o TOP 101, a partir das 20h, reunindo as músicas mais tocadas pela rádio pública do Recife neste ano.

E no domingo (29), além da segunda parte do Batucada Especial em homenagem ao dia Nacional do Samba, ao meio-dia, a Rádio Pública do Recife traz a apresentação no Recife do concerto do Projeto Orquestrando o Brasil. Encabeçado pelo maestro João Carlos Martins, o projeto musical viaja o país e convoca orquestras locais para comporem o concerto de música clássica. Na capital de Pernambuco, a convidada foi a Orquestra do Movimento Pró-Criança, formada por crianças jovens em situação de vulnerabilidade social.


Compartilhe